Considerações e Detalhes

Nos editoriais os textos expressam uma opinião, sem a obrigação de se ater a nenhuma imparcialidade ou objectividade.

Geralmente relacionados com informação, são escritos num espaço com algumas colunas logo nas primeiras páginas, normalmente até tem um formato diferente com o objectivo de marcar que aquele texto é um opinanço puro e duro, falam de considerações pessoais de detalhes.

As linhas seguidas nos editorais, assinalam uma política predeterminada, estabelecendo a forma como vêem o mundo, sem ligações que aprisionam as opiniões.

O importante neste espaço não será o quê, quem ou como foi opinado, mas a expressão das dúvidas, perplexidades, reflexões, dilemas e escolhas de quem opinou, ou seja eu.

Comentários

Miguel Burguette disse…
O opinanço é forma de expeimir a nossa opinião por qualquer tema, mas é sempre bom poder confrontar o nosso opinanço com o dos outros para que a informação passe e se possa transmitir o conhecimento.
Não podemos deixar que um blog se torne um monólogo, por isso espero que os editoriais transmitidos sejam mais que opinanços mas se transformem em transmissões de ideias, pensamentos, experiências, dúvidas e que possamos ensinar e aprender, sendo esta a única razão pela qual se inventou a fala e a escrita.
O Beijinho especial para a criadora do espaço, que de especial tem tudo.
Miguel Burguette disse…
Não querendo abusar do espaço, no outro em casa ao lado da minha HONEY, comecei a pensar o que será dos frutos do nosso Amor, em que país vão estes futuros trabalhadores viver? Com que idade vão iniciar a sua vida professional? Com que idade poderão acompanhar os seus filhos e netos?
Sinceramente, não acho que o rumo do nosso País seja o melhor para a qualidade de vida das futuras gerções e sobretudo para o tempo que possamos didicar às coisa fúteis (de acordo com o nosso Governo) da vida, como por exemplo educar os Nossos Filhos.
Não nos esqueçamos que os filhos de hoje serão os pais de amanhã.

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois