Rotulagem

Quando chego de novo a qualquer sítio, seja ele qual for, o mínimo que espero é sentir-me integrada.

Não que tenha de concordar com tudo o que se passa, mas simplesmente gosto de me sentir integrada. Gosto de sentir que me aceitam como sou, sem mais perguntas, que não procuram encontrar os meus muitos defeitos, nem tão pouco me preocupa demonstrar as minhas qualidades, ambos se revelarão com o tempo.

A sociedade, contudo teima em rumar por sentido contrário, temos de etiquetar as pessoas, distribui-las por categorias, distingui-las em função de estereótipos, de perfis; a mim o que mais me incomoda, é que hoje em dia não é só a estatística que teima em conjugar o verbo decompor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois