Independentemente da Fé

Conhecida como Madre Teresa de Calcutá, Agnes Gonxha Bojaxhiu foi missionária na Índia, andava entre os mais pobres dos pobres, partilhava o pouco que tinha, confortava, considerava.

Dez anos depois da sua morte, são reveladas cartas que pediu para serem destruídas, não as li, apenas trechos, mas fico triste, muito triste, quando vejo insinuações maldosas, relativamente a fé desta Santa.

Como se pode duvidar de uma pessoa que diz: “O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares. Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso”, não foi isso que Jesus nos veio ensinar?

Os ensinamentos de Madre Teresa sobre a vida são tão profundos que a sua congregação têm mais de 3.000 freiras dispostas a serem apenas mais uma gota no oceano, porque o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
Todos temos momentos de dúvida, de cansaço, afinal somos humanos, e esses momentos fazem-nos vacilar, Madre Teresa nunca vacilou, nunca deixou desamparados, os que depositavam nela as suas últimas esperanças.

"Em 10 de setembro de 1946, durante uma viagem de comboio que me levava ao convento de Darjeeling para fazer os exercícios espirituais. Enquanto rezava em silêncio a nosso Senhor, adverti um chamado dentro do chamado. A mensagem era muito clara: devia deixar o convento de Loreto (em Calcutá) e entregar-me ao serviço dos pobres, vivendo entre eles".

Se esta mulher não tinha fé, então poucos, muitos poucos, a teremos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois