Acabadinha de ler no blog o Lobi-do-Chá!

Ri, mas depois chorei...
Caramba afinal o nosso governo é bem capaz de ser assim!


Conversa entre a Ministra da Educação e o Primeiro-ministro*

- Senhor Primeiro-ministro, gostava de discutir consigo o Estatuto da Escola.
- Ai sim? Muito bem…
- Então começava por lhe explicar o que é isto de “escola”.
- Agradecia…
- Ora, trata-se de um edifício com corredores, mesas e cadeiras, quadros e professores. Serve para as pessoas aprenderem coisas.
- Que tipo de coisas?
- Coisas em geral. Geografia, Matemática, Português, Inglês…
- Matem… quê?
- Matemática! Números... Somar...
- Sim, somar... 1+1 = 2; 2+2 = 3…
- Não! 2+2 = 4…
- Quatro?
- Sim…
- Está bem. A Senhora Ministra aceita uns amendoins?
- Não, Senhor Primeiro-ministro, muito obrigado…
- E uns Sugus?
- Também não, muito obrigado…
- Vá lá, não faça cerimónia. Daqui a um bocado chega o Silva Pereira com as torradas e o leite e não nos deixa comer mais nada. Diz que estas porcarias estragam os dentes…
- E é verdade, Senhor Primeiro-ministro, o Senhor até podia propor no próximo Orçamento um plano de saúde oral.
- Oral? Quem nos dera ter um plano semanal! Temos listas de espera de seis meses, Senhora Ministra…
- Eu disse oral, de boca…
- Sugere que eu minta aos portugueses?
- Como assim, senhor Primeiro-ministro?
- Não se faça de sonsa, sua sonsa. Está a dizer que eu devo apresentar um plano de saúde oral, de boca… Como quem diz “apresentas, não assumes nada e sais bem na fotografia”… Saiba que eu sou incapaz de mentir aos portugueses. Menti uma vez ou duas, nunca mais!
- Pelos vistos não sabe mesmo contar…
- Como disse?
- Tenho aqui uma fofoca para lhe contar…
- Ai tem? Então?
- O Ministro dos Negócios Estrangeiros prometeu que só cortava a barba no dia em que a economia portuguesa recuperar…
- A sério?
- Palavra!
- Até acho boa ideia. Eu não gostava nada de o ver sem barba...
- Eu também não...
*Ficção

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois