Faltam 39 dias para o Natal

Estamos a meio de Novembro, faltam precisamente quinze dias para começar o mês do Natal, trinta e nove dias para o próprio do dia, e eu, contrariamente a todos os outros anos tenho dois presentes de Natal comprados.

Noto um certo desconforto geral relativamente ao tema comprar, que na prática se verifica simplesmente com um andar no centro comercial, que a esta altura do campeonato está vazio e as lojas cheias de artigos, que em anos anteriores facilmente esgotavam logo no fim de Outubro.

Tenho as ideias arrumadas quanto a quem e o quê vou dar neste Natal, mas principalmente tenho um orçamento muito bem estruturado que este ano, tal como em todos os outros anos, não vai permitir desvios. O que tenho de contar é que os outros anos o orçamento de Natal era bastante mais farto, mas simplesmente neste momento sinto que não estamos em tempo de fazer grandes folias, até porque isso nem se justificaria.

Cá para casa temos tudo, móveis, candeeiros, cortinados, tapetes, quadros, electrodomésticos, todos os cantos estão preenchidos. Se falarmos em tecnologia é tudo de última geração, computador, televisão, PDA.

Podíamos falar em coisas pessoais, como jóias, relógios, perfumes, roupa. Será que se justifica? O que temos não é suficiente? Obviamente que não sou desprendida ao ponto de dizer que não gostava de receber nada este Natal, mas não sou exigente. Qualquer miminho para mim é bom, muito bom.

Este ano estava a pensar viver o Natal de forma diferente, vive-lo de forma mais valiosa, que me preenchesse lacunas esquecidas durante todo o ano, preocupar-me com coisas mais importantes do que com a obrigação dos presentes, os verdadeiros não podem ser escolhidos nem dados com esse sentimento, obrigação.

Este domingo, vou certamente completar a minha lista de Natal, e comprar o que me falta, para depois ter todo o tempo do mundo, para me dedicar ao que verdadeiramente é Natal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois