Pela Boca... Morre o Peixe!

Muitas vezes expressei a minha revolta contra as pessoas que ficam sistematicamente até mais tarde no trabalho, sempre achei que essas pessoas eram as grandes responsáveis pelo rumo escravatório que este país estava a levar.

Eu própria fiquei algumas vezes no trabalho depois da hora, de modo a terminar temas importantes e com deadlines muito curtos, mas ficava de forma esporádica, digo ficava porque neste momento a situação tornou-se recorrente e passaram a contar-se o número de vezes que saio às 18h00, conforme o horário.

Sei que pode parecer ridículo este desabafo, mas eu não posso mesmo desligar o computador e ir para casa às 18h00 com coisas que têm porque têm de ficar prontas, por fazer. Ou melhor eu poder posso, mas arrisco-me a daqui a uns tempos ser completamente empurrada para a porta de saída. Eu já me arrisco um bom bocado a receber esse presente porque quando não é "urgente urgentíssimo", saio lá para às 19h00… quanto mais quando é "urgente urgentíssimo".

Este sentimento é generalizado, muitas pessoas minhas conhecidas e amigas, sentem o mesmo… mas então porque é que ninguém faz absolutamente nada?

Para mim, trata-se de um problema de coesão, ou seja, se todos fossemos coesos e disséssemos NÃO, sem medo de algum chico esperto roer a corda, as coisas corriam de outra maneira, mas assim, com alguns a fazerem ámen ao chão aos chefes e directores, é impossível construir uma sociedade mais justa com um mercado de trabalho mais estável e sem explorações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois