5% de IVA ou Ingrupanço?

Como sou uma menina, muito atinadinha, muito pró saúde e bem estar fisíco, estou à algum tempo inscrita num ginásio.

Apesar de a minha comparência no mesmo, não ser das mais assíduas, a minha mensalidade pinga na conta do ginásio todos os meses, certinha certinha.

As preocupações com a saúde das populações em geral, foi também uma preocupação deste governo (até parece mentira) que decidiu reduzir a taxa de imposto de iva de 21% para 5%, tentando facilitar deste modo o acesso a este tipo de práticas para todos os portugueses, (boas intenções, mas de boas intenções, como é que era o ditado? Estava qualquer coisa cheia, não era assim?)

Bom não nos desviemos!

Ora, estava eu a dizer que agora os ginásios só podem cobrar 5% de iva, mas o ginásio onde treino, ou melhor devia treinar, ok, ok,... eu reformulo a frase, o ginásio que pago não reduziu os preços das mensalidades.

Diz o Holmes Place que antes já pagava somente 5% de iva ao estado,... mas o Holmes Place é diferente dos outros ginásios porquê? Foi favorecido em termos fiscais a que propósito? Parece-me é que o Holmes Place anda no ingrupanço aos seus clientes...

Quem achar que esta a ser lesado, por este aumento de mensalidade do Holmes Place, (sim porque a diferença do imposto que eles não tem de pagar ao estado, esta a cair directamente nos seus bolsos), pode enviar um e-mail para sejd@sejd.gov.pt e pedir ajuda de forma a resolver esta questão.

Comentários

Anónimo disse…
TESTE

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois