Caixas de Saneamento

Já aqui tive a oportunidade de dizer, que normalmente, sou uma pessoa cumpridora das regras de trânsito, conduzo com precaução e sem grandes aceleradelas e aos que neste momento estão a por a hipóteses de eu ser uma atadinha no trânsito, tirem imediatamente dai a ideia porque se à coisa que sou é muito despachada, e irrito-me profundamente com os molengas que andam a escolher os ovos que pisam, com os que precisam de uma passadeira encarnada para atravessarem um cruzamento, e com os xicos espertos que gostam de se meterem nas filas à frente dos outros em vez de esperarem como os demais.

Bom, mas não era sobre nada disto que eu queria falar, o que eu queria mesmo dizer, é que as nossas estradas são uma grande porcaria, são uma coisa detestável que me tira completamente do sério, porque de dois em dois metros existe uma caixa de saneamento cravada no alcatrão, porque é que quem manda fazer as estradas e os respectivos coordenadores não tem dois dedinhos de testa e não as alinham tipo todas a 50 cm da berma?

Temos carradas delas juntas a 1 m da berma, a 3 cm do traço contínuo e amontoam-se, parecem cogumelos a proliferarem no alcatrão, é inacreditável, hoje num espaço de 100 m, notem bem 100 m, contei 47 caixas, é inconcebível.

Não existe nenhum iluminado que as mande fazer nos passeios, é que poupavam a suspensão aos carrinhos dos automobilistas e quando fosse preciso tirar uso delas não empatavam nem cortavam o trânsito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois