Obras alheias em casa própria

Os meus vizinhos e amigos, estão a remodelar a sua casita, eles é casas de banho renovadas, cozinha novinha em folha, é chão, portas e janelas novas, paredes a ir abaixo, enfim, estão a tratar de dar uma grande remodelação ao seu apartamento.

Como amigos que são, até nos emprestaram um chouriço, para pormos à porta de casa de modo a que, a poeirada que os Srs. das obras inevitavelmente fazem fosse minimizada, o barulho esse não ligamos muito, afinal os Srs. trabalham das 8h30 às 17h30, e a essas horas, pelo menos a nós, não incomodam absolutamente nada.

Na sexta-feira passada, começo a sentir em casa um pouquinho mais de pó na sala do que o habitual, mas desvalorizei, afinal os vizinhos do lado estavam em obras, quando o meu mais-que-tudo chega a casa, estou eu a começar a preparar o jantar, quando ouço um chamado, com uma voz aflitiva.

Comecei a lembrar-me do pó a mais que tinha sentido em casa, mas desvalorizei, afinal os vizinhos do lado estavam em obras, chego à sala e vejo uma cara aflita, apoquentada mesmo.

– Não vais acreditar temos um buraco na parede!

Nah, não pode ser! Boa piadinha a tua.

Ora aproximo-me da “parede fronteira” entre a minha casita e a deles, começo a ver muito pó cor-de-laranja no chão, sim pó de tijolo, pó esse que vinha de trás da minha estante, lanterna em punho, espreitadela para cá, espreitadela para lá.

Vamos ter de arrastar o móvel! – diz o meu-mais-que-tudo.

Vamos tirar os livros de uma ou duas prateleiras para ser mais fácil!

Claramente que tivemos de tirar livros de mais que uma ou duas prateleiras, tivemos mesmo de tirar os livros todos da estante de 202 cm de altura, e começar a limpa-los, porque por mais estranho que parece-se os livros que estavam fechados dentro da estante com portas de vidro, começavam a revelar-se com pó, e a medida que descíamos de prateleira esse pozinho laranja intensificava-se.

Resultando um buraco na “parede fronteira” de 25 cm de diâmetro, uma estante parcialmente destruída, e muita, muita trabalheira!!!

Comentários

DM em Caracas disse…
não te preocupes: côr de laranja é fashion!

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois