A Birmania e o Nargis

Contam-se 22.500 mortos entre as vítimas do Nargis, o ciclone que arrasou a Birmânia, os estragos são comparados aos do Tsunami de 2004 segundo a porta voz da ONU Elizabeth Byrs.

A máxima do nosso Marquês de Pombal "enterrar os mortos e tratar os feridos" está a ser utilizada pela Junta do Governo, que aplica também em conjunto o princípio da descriminação elitista, pois as primeiras ruas a serem limpas e reconstruidas são as ruas dos bairros onde moram os generais, enquanto nas aldeias isoladas e destruidas continuam a boiar corpos sobre as plantações de arroz.

Apesar da catástrofe a Junta do Governo mantém a realização do referendo à nova constituição para o próximo sábado e no próximo domingo para as zonas afectadas.

Pergunta-se onde pára a comunidade internacional, esta Junta Governamental para além de se comportar como ditadora, comporta-se também como tirâna, e esta gente precisa de ajuda, a fome extrema na Birmânia é uma ameaça real e não chegam só actores como George Clooney para alertarem para esta desgraça.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois