"Eu não sabia que..."

A partir de ontem, todos os Portugueses envolvidos em pequenos incumprimentos, deveram seguir o exemplo do nosso Primeiríssimo e quando a multa chegar a casa escrevem uma cartinha pedindo desculpas e alegando que não sabiam que estavam em incumprimento da lei, pois caso contrário tê-la-iam cumprido escrupulosamente, e pronto a situação resolve-se por si mesma.

Eu vou dar o mesmo concelho ao meu querido paizinho que ainda ontem recebeu uma multa de 120€ e a possibilidade de ficar inibido de conduzir entre 1 a 12 meses porque ia numa estrada nacional a 83 km/h quando essa mesma estrada se encontrava em obras e ele só podia andar a 50km/h, acontece que o meu querido paizinho não sabia que a estrada estava em obras porque não havia nenhum sinal que o indicasse, sendo assim, como o meu querido papá não sabia que estava a incorrer num incumprimento do código da estrada, à semelhança do nosso Primeiríssimo, a sua multa deveria automaticamente ser perdoada, bastando para isso um pedido de desculpas público junto da comunicação social.

Eu até acho mesmo que este governo deveria criar o quinto canal de televisão genérico, no sentido de dar vazão à quantidade de pessoas que incorreram em incumprimentos da lei sem querer.

Comentários

DM em Caracas disse…
oh minha querida, a explicação p os chineses n gostarem de se bronzear é a mma p os europeus tb n gostarem disso no século XIX.
o bronze da pele é cosiderado coisa de classe baixa, de gente k trabalha ao ar livre e n de gente k tem trabalho de escritório (classe alta).
a nossa ideia de bronze mudou kd as pessoas de classe alta começaram a "ir a banhos" e a ter yachts e por isso estar bronzeado começou a ser sinónimo de classe alta...

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois