Justiças Trocadas

O Polícia que no dever das suas funções, alvejou um jovem de 12 anos, envolvido pelo seu pai num assalto, está suspenso das suas funções com termo de residência.

Já os assaltantes, apanhados em flagrante delito, foram enviados para casa, com a condição de se apresentarem na esquadra quando necessário.

Bonita esta injustiça Portuguesa.

Tecnicamente não percebo de direito, tenho algumas noções e alguns conceitos presentes, mas não sou obviamente uma expert, no entanto faz-me muita confusão como é que coisas destas acontecem, como é que a justiça e a sociedade se voltam contra as pessoas que as defendem e que exercem as suas funções.

Se um polícia me disser alto eu tenho mais é que por as mãos no ar e obedecer, é a força da autoridade, posteriormente posso questionar se essa autoriedade foi bem ou mal cumprida, mas na altura tenho o dever cívico de obedecer a quem reclama a ordem.

Muitas vozes se ouviram contra a acção policial que alvejou os assaltantes do BES, mas eu pergunto, se alguma dessas vozes se visse com uma pistola encostada à cabeça no meio de um assalto, não esperava ser defendida pelos agentes de campo?

Nenhuma nação vive sem ordem, e quando temos pessoas não cumpridoras dessas ordem, infelizmente é necessário que alguém a reponha.


COMPLEMENTO: PARECE QUE AFINAL O MELIANTE MANDADO EM LIBERDADE PELA JUSTIÇA PORTUGUESA É UM DETIDO A MONTE HÁ MAIS DE 8 ANITOS. AO QUE TUDO INDICA A CRIATURA NÃO FOI APANHADA PORQUE APRESENTOU UM BI FALSIFICADO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois