"Mexeletas"

Considero-me uma mulher dotada na cozinha no que diz respeito às sobremesas, aos doces, aos bolos, aos queques, ou seja quando penso em fazer essas coisinhas boas e deliciosas, elas saem na perfeição, de comer e chorar por mais.

Normalmente digo sempre uma oração na altura em que estou a faze-las "Que Deus Nosso Senhor te faça sair com muito sabor, porque foste feita com muito amor", e acredito mesmo que este pequeno pedido faz a diferença nas minhas doçarias.

Quanto à cozinha de garfo e faca propriamente dita, aquela que dá substancia e não faz cair os dentes, essa vou dando uns toques. Pratos com massas saem lindamente, não fosse eu uma super fã da comida italiana, os outros pratos vão saindo.

Hoje liguei ao mais-que-tudo e perguntei se não lhe apetecia umas omeletas para o jantar, porque a mim estava mesmo a apetecer, contingências do meu estado.

"Sim, omeletas parece-me muito bem, mas temos um problema nem tu nem eu sabemos fazer!!!". "Não faz mal" foi resposta pronta, "começamos com omeletas e acabamos em ovos mexidos".

Mas porquê não sou eu capaz de fazer uma Omeleta??? A minha querida mãezinha, já me ensinou milhares de vezes, tal como me ensinou tudo o que sei fazer na cozinha, mas infelizmente não sou dotada para as omeletas... mas em compensação, faço lindas mexeletas!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois