O Direito ao Voto Vale Zero

Dois dias depois das eleições legislativas e da desilusão, que sofri com os Portugueses, decidi escrever.

Para além de não conseguir perceber como é que a maioria das pessoas votam para líder de um país, num homem com caracter duvidoso, sem provas de grandes desenvolvimentos intelectuais, num homem arrogante e vaidoso, para além disto tudo não consigo compreender como é que 40% dos leitores Portugueses se demitem dos seus deveres.

Qualquer eleição é importante, qualquer votação é decisiva para o futuro, nada haver com o presente, o que esta em jogo é o futuro, dos nossos descendentes, das próximas gerações.

As decisões de hoje não têm grandes implicações no agora, mas sim no depois, e a maioria das pessoas não consegue compreender isso, porque afinal 40% dos leitores Portugueses se demite dos seus deveres.

Os nossos avós andaram séculos a lutar pelo direito ao voto, e nesta altura esse direito não vale absolutamente nada! Vale Zero.
Preocupo-me muito sinceramente com o futuro do meu filhos, com o sistema de educação que terá de enfrentar, com o sistema profissional, com a onda crescente de criminalidade que terá de suportar, com o esforço de taxas que terá de pagar, com a reforma que nunca terá, com o sacrifício com que viverá por ter nascido Português, numa época, em que os Portugueses que decidem, não se preocupam com ele nem com os da sua geração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois