Restauração da Independência

Somos um país republicano, não vou discutir se para bem se para mal, que nos dias que correm acho que começo mais a tender para a monarquia do que para a sustentação desta república ridícula.

Estava eu a dizer, discussões à parte, no momento somos um pais republicano,... ainda só voltando ali a trás (e desculpem estas idas e voltas constantes da minha escrita) mas queria deixar claro o meu ponto, as pessoas tendem muito a confudir monarquia com regimes anti-democraticos, o que não têm absolutamente nada que ver, alias o tempo das monarquias absolutistas ficou muito há muito perdido na história, reparem em paises como o País de Gales, a Suécia, a Holanda, a Noruega, ninguém pode negar a sua democracia comprovada e o seu desenvolvimento. Mas enfim, apesar de tudo continuamos um regime republicano, com convensões sobre a liberdade, que se tornaram moda chamar ao falatório sempre que à discursos sobre o que quer que seja.

Hoje, num pais republicano e incoenrente, comemoramos 350 anos desde que mandamos os "Filipes" para a sua casa e "limpámos" a nossa.

Foram oitenta anos que gramámos os Espanhois e que Graças a Deus Nosso Senhor nos ficaram de emenda, quer dizer... deveriam ter ficado mas ao que tudo indica os anos em que "comemos o pão que os Espanhois amassaram" foram esquecidos à uns setenta anitos, afinal passamos a trata-los como "nuestros hermanos".

imageBom o que eu queria mesmo dizer é que neste dia comemoramos o fim da borrada do Rei D. Sebatião e o pontapé no c# que demos aos "bizinhos", apesar de sermos um pais republicano que no dia 5 de Outubro comemora euforicamente o fim da monarquia.

Mas OK, um feriado é um feriado e tuga que é tuga não se importa o que ele comemora, apenas que é aquela comemoração que o deixa um dia inteirinho em casa sem fazer um c#

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois