Parece mentira, mas não é!!!

Costumo usar parte da hora e meia que tenho de almoço, para por em ordem a minha despensa e reforça-la com os "pacotes" desfalcados, pela alimentação semanal.
Normalmente faço-o à sexta-feira, e hoje como boa sexta-feira que é, não foi dia de excepção.
Fui ao "sítio do costume" com apenas 5 euros na carteira, cheques e cartão multibanco; não gosto de andar com tão pouco dinheiro, porque os imprevistos estão sempre à espreita, mas como existe uma caixa multibanco no "sítio do costume" levantaria os euros semanais à saida.
Entrei, enchi o carinho, legumes, fruta, farinha, arroz, massa, esparguete, leite, iogurtes, queijo, ovos, e ainda li a lista duas vezes para ver se me estava a esquecer de alguma coisa.
Ponho então os produtos no tapete rolante, digo que não preciso de sacos, porque ando sempre prevenida, e ensaco as compras.
"Então quanto é que eu devo?"
"São 34,57 €!"
Tiro o cartão multibanco, entrego à funcionária, "verde, código, verde", marco o código e vejo a cara da funcionária como se um E.T. nas minhas costas estivesse, "o cartão está expirado minha senhora".
"Como cartão expirado, deixe lá ver", na realidade no cartão estava marcado 03/11.
Tiro a carteira dos cheques e preparo-me para escrever, quando a funcionária diz "Não aceitamos cheques, só se forem visados, só têm um cartão".
"Pois minha senhora, cada um sabe de si, mas eu só tenho um ordenado".
A gorda (nesta altura já me não me apetece chama-la de funcionária)  responde-me deliciada, "Assim não posso fazer, nada vai ter de deixar as compras!"
"Desculpe, mas não pode fazer, conta em espera, que vou ali ao banco levantar dinheiro, ao balcão?" 
"Não, lamento, mas não fazemos esse tipo de coisas!".
Pois tive de "desensacar" as compras todas ali, passar  maior vergonha da minha vida, e ir-me embora, sem cumprir o objectivo semanal.
Confesso que ainda proferi umas quantas palavras que arrelio e protesto contra o Pingo Doce, e que me apeteceu nunca mais lá voltar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois