Medidas de Austeridade

O Primeiro Ministro anunciou ontem à noite, as novas medidas de austeridade prevista para 2012 / 2013 como forma de cumprir o combate ao défice de forma plena e eficaz.
Resta saber se para além destas medidas irão surgir as medidas de combate ao défice não apenas direccionadas aos trabalhadores, medidas que abanem os lobys instalados, como as concessões publicas/privadas, os desperdícios de fundações, instituições e organismos públicos desnecessários e sem qualquer utilidade.
O estado é muito gordo, e precisa de uma dieta rápida e eficaz, precisa sobretudo de se livrar dos maus hábitos,  e de reconhecer que esta a viver acima das suas possibilidades.
A comunicação social, há já algum tempo que se anda a portar muito mal, não tendo um papel isento, por isso para quem não teve oportunidade de ouvir em directo o Primeiro Ministro fica a lista com as medidas implementadas:
  1. Subsídios de Férias e de Natal superiores a mil euros na função pública serão suspensos enquanto vigorar o plano de ajuda externa. O mesmo acontece para os pensionistas.
  2. Funcionários públicos e reformados quem ganhem acima do salário mínimo e até mil euros perdem um dos subsídios.
  3. Permissão quer para o sector público quer para o privado de aumentar em mais meia hora diárias as jornadas de trabalho.
  4. Os feriados vão ser revistos e reduzidos.
  5. Terminaram as deduções na saúde e educação no IRS
  6. A taxa de iva intermédia (13%) termina para todos os produtos à excepção da agricultura, pesca e viticultura.
  7. Serão criadas taxas para as transferências financeiras para as offshores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois