Ontem foi o dia!!!

Ontem foi 1 de Maio, (que verdade tão Laplaciana, se hoje é 2 de Maio, ontem só podia ter sido, 1 de Maio), mas ontem em Portugal não foi o dia em que as pessoas se juntaram, nas Avenidas nem nas praças, para se fazerem ouvir e lutarem a favor de melhores condições laborais.

Parece que sim, que houve bulhas e incidentes, um pouco por todo o país, as pessoas formaram ajuntamentos, falaram alto e discutiram, parece que sim, que a policia teve de intervir e em alguns casos até usar a força, mas tudo isto não foi porque os trabalhadores Portugueses, e um pouco por toda a Europa, estão a ser descaradamente roubados, maltratados ou explorados, pelos governos mentirosos, e pelos patrões avidos de lucros, não nada disso, a coisa deu-se mesmo por causa de uma promoção nos supermercados Jerónimo Martins.

Cambada de Portugueses, sem convicções nem dignidade, já la vai o tempo, em que a vontade de mudar enchia o estômago e matava a fome.

Enfim, aproveitamento comercial ou falta de vergonha, em Portugal, o dia 1 de Maio de 2012, foi o dia em que as pessoas saíram à rua, não para protestarem, mas para encherem a despensa.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois