4# É Impressão minha...

Ou as reportagens nas revista de moda, posts em blogs e facebooks
 sobre marcas de consumo estético
 não são de todo isentas?

Constantemente no feed de notícias do facebook, vejo qualquer coisa do género:

"Bom dia, ou Olá fãs MARCA X! Já viste a REVISTA Z, do mês tal? Tens um artigo totalmente dedicado à tua MARCA X, dá uma espreitadela!"

"Já comprou REVISTA Z, do mês tal? Para além de uma capa linda e de conteúdos de qualidade blá blá blá conta ainda com um fantástico artigo sobre a tua MARCA X blá, blá, blá. Compre já antes que esgote!"

"Não perca os must have da BLOGGER G, a autora no BLOGUE GG

Ou então é a blogger P que faz uma partilha sobre a  MARCA L  ou publica qualquer coisa do género "Olá, hoje descobri a MARCA K  fiquei fã!"


Ainda se dá o caso das marcas anunciarem aos sete ventos os encontros com bloggeres que percebem tanto de moda como eu de rabanetes e de se ver no dia seguinte todas essas bloggeres a fazerem mil posts que dizem maravilhas de todos os produtos daquela marca em específico mas no dia anterior tinham dito super bem dos produtos das marcas concorrentes.

Francamente, a malta que trabalha em Marketing anda a dormir ou a apanhar bonés? Ainda não perceberam, que para maioria dos consumidores essas partilhas são tomadas como totalmente desprovidas de isenção?

Já houve alturas em que vi consumidores a revoltarem-se seriamente, sentem-se desconsiderados, eu própria, já enviei um comentário com uma observação do género a uma marca que gosto imenso. Marcas com qualidade e bons produtos não tem essa necessidade. Não tem mesmo!!!

Comentários

Sexinho disse…
Absolutamente verdade!
Juro que é o que eu sinto em relação a marcas que o fazem indiscriminadamente!
Claro que pelo meio se encontra uma ou outra marca e um ou outro blogger com critério mas em regra parece que atiram para todos os lados!
Aqui no meu estaminé também falo de marcas, também divulgo promoções e campanhas mas isso faço-o porque gosto da marca, porque encontrei ou me enviaram (a titulo de cliente particular e não como blogger), nunca nada me foi pago, prometido, ou dado!
Talvez um dia isso venha a acontecer mas prometo ter critério na aceitação e divulgação dos produtos.
Trinca disse…
Toda a gente faz post sobre as coisas que gosta ou acha bom, eu própria já o fiz sobre n produtos. O que queria dizer com este post é que a publicidade deve ser credível, e neste momento, o que se vê nos blogs e no face é absolutamente o contrário, e isso realmente tira-me do sério!!!

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois