8h10 e 10 metros de fila na Segurança Social

Enganei-me e achei que a Segurança Social funcionava tipo Centro de Saúde e que abria às 8h00, por isso pernas ao caminho e cheguei às portas de uma às 8h10.

Ganhei 10 metros de fila à minha frente e 50 minutos de espera.

- Mas a menina tem prioridade!!!
- Sim, sim, não precisava de vir tão cedo.
- Essa barriga não engana ninguém.

(pois 38 semanas e 1 dia, mais 10 kg na parte frontal, uma figura tipo sempre em pé, e um desejo enorme de ver rapidamente o embutido, notasse bem!!!)

9h03 e recebi das mãos de um segurança a senha n.º C0002, fui chamada ao gabinete da funcionária às 9h30 depois de uma velha* qualquer que andava que desandava ter sido atendida com a senha n.º C0001.

Resta apenas, tristemente referir que, às 9h10 chegou uma jeitosa, à SS, e quando ia tirar uma senha n.º A00050 foi informada pelo segurança que as senhas de atendimento para o dia de hoje já tinham acabado.

Fico cá admirada como é que a venda de barrigas postiças ou o aluguer de crianças de colo, não é um negócio de ainda sucesso neste país!!!


*Não tenho nada contra os velhos, mas acredito que esta história da prioridade devia exigir um grande bom senso, não só de quem a usa, mas também de quem a dá!!!
No Centro de Saúde, segundo o chefe dos administrativos não há prioridades, por lá há muitas cadeiras. Nunca me impus porque efectivamente o serviço é rápido, e no meu estado evito as confusões ao máximo, mas para quem não sabe existe um decreto-lei que regulamenta a prioridade de atendimento.  Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de  colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário - artigo 9º do Decreto-Lei n.º 135/99 de 22 de Abril

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois