“Dinheiro deitado à Rotunda”

No caminho que faço desde a minha casa ao meu escritório, metade está em obras, já se sabe que é, nos anos de eleições, que os políticos querem demonstrar muito trabalho, trazendo às populações muitos incómodos que poderiam ser evitados ou pelo menos diluídos no tempo, caso essas obras fossem feitas ao longo dos quatro anos de mandato e não somente nos últimos quatro meses.

Ora como estava a dizer antes de me perder em divagações sobre a falta de senso e a falta de noção dos políticos portugueses, como metade do caminho que faço de casa ao escritório passando pela escolinha do meu apêndice muito amado está em obras, tenho perdido muito, muitíssimo tempo no trânsito e em filas.

Numa dessas filas, dou comigo desligada do rádio (que agora já vou conseguindo ouvir de vez em quando, desde que não tenho aquela coleguinha de estimação a trabalhar comigo), desligada da paisagem, o puto já estava entregue aos cuidados do infantário, e só acordo quando depois de ter lido duas vezes no alvará de uma dessas obras “Custos Previstos: 315 mil euros”.

Fiquei estupefacta, aterrorizada, com medo, muito medo, do caminho que Portugal está a levar. Então em tempos de crise, gasta-se 315 mil euros a embelezar uma rotunda, 315 mil euros???

Mais à frente, páro novamente numa bela de uma fila, e agora reparo propositadamente no alvará, e não é que os custos previstos aqui são mais 95 mil euros, que são usados novamente, adivinhem para quê, isso mesmo embelezar outra rotunda, esta mais pequenina, mas mesmo assim, carota. (Acho que o meu próximo passo é analisar os custos previstos ao metro quadrado).

Tenho andado doida, falo nisto a toda a gente, mas sinto-me super revoltada, com esta estirpe fantástica que é a nossa classe politica. Este descaramento de gastar 410 mil euros (previstos, e nós sabemos o que são os deslizes nas obras públicas portuguesas) em menos de 1 km de distância para embelezar duas rotundas, com estatuetas e fontes luminosas, numa vilazinha!?!?!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois