Letizia 20 anos depois

Quando a Casa Real Espanhol anunciou o noivado do Principe Filipe e de Letizia Ortiz, o mundo foi unânime em percepcionar a personalidade decidida, daquela que anos mais tarde se tornaria Rainha de Espanha.

Foi muito falado, em todos os jornais do mundo, a forma como Letizia interrompeu o então Principe Filipe e disse que queria falar.

Apesar de demontrar alguma pressão, mostrava-se mais preocupada em mostrar ao mundo que queria ser falada pela sua personalidade, pelas suas opiniões, pela sua cultura, algo que iria fugir ao estilo cliché das princesas europeias, que tem os seus looks inspeccionados ao detalhe.

Tornou-se inspiradora para todas as mulheres e até adorada pelas feministas, Letizia parecia a voz contra todos os preconceitos de que as mulheres são seguidoras dos homens.

Era jovial, com um ar alegre, foi ao longo dos anos, aperfeiçoando a sua nova profissão. Apesar de não ter crescido no meio real, hoje Letizia tem apreendido, todos os modos, a sua apresentação é irrepreensível, mas as suas intenções de ser noticia pelas suas ações foram-se perdendo ao longo destes anos.

Letizia, em 2008, submetesse à sua primeira cirurgia plástica, explicada pela Casa Real, como uma intervenção que corrigiria problemas respiratórios.

Hoje volvidos 20 anos do seu casamento, olho para Letizia e vejo uma mulher que perdeu a guerra, contra a poderosa industria fashionista, que rotula, cataloga e obriga, as mulheres a preocuparem-se em demasia com os "looks". Hoje em dia Letizia é falada pelas suas cirurgias plásticas, as suas clutchs e pouco mais.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!