Máquina de fazer gelados


Andei a namorar umas maquinetas de fazer gelados durante uns diazinhos, à partida pode parecer um namoro curto, mas tendo em conta que durante 5 dias não tirei a ideia da cabeça, e matutei constantemente na coisa, e no mais-que-tudo, e na mãe e até cheguei a pedir o bicho como presente de aniversário, parece-me que podia ter sido um caso sério de internamento.

Eu procurei exemplares na Worten, no Media Market, na Pixmania, eu andei nos sites da Fagor e da Krups, mas apesar de não serem um disparate de preço, o certo é que não me estava a apetecer dar cerca de 50€ por uma maquineta de gelar gelados, estranho?

Passo a explicar, os gelados são a coisa mais fácil de se fazer, é bater a fruta, o leite ou as natas, os ovos, ou o chocolate, enfim, fazer um preparado com ingredientes a gosto, a complicação é somente quando pomos aquele preparado maravilhoso, num tupperware próprio para o congelador, e aguardamos ansiosamente para  que não se transforme num saboroso bloco de gelo.
A coisa intrigava-me, em casa haviam até opiniões de que deveria haver um ingrediente qualquer que se adicionava ao preparado e que o impedia de congelar, chamavam-no de "anti-congelante", mas apesar de tanta sabedoria o meu rico papá não sabiam bem indicar qual.
Pesquisei bastante sobre o tema dos gelados caseiros, e descobrir, nada mais nada mesmo que: para ficarem cremosos apenas tem de ser mexidos enquanto congelam.

Pois e perguntam-me vós, qual a melhor forma de o fazer? É mesmo ter uma máquina de fazer gelados!!!
A bichinha durante 40 minutos mexe o delicioso preparado enquanto este congela, e como tal o mesmo não ganha os aflitivos cristais de gelo.

Doidivanas que só eu, e fervorosa adepta de geladinho e coisas doces e boas, tinha que ter  uma, forreta e com o aniversário a mais de um mês heis que sou surpreendida com uma maravilhosa campanha do LIDL e ontem trouxe para casa a MINHA "macchine del gelatos" de uma qualquer marca italiana, que faz as mesmíssimas vezes que as outras e apenas custou 24,99€.

E hoje eu sou uma mulher ainda mais contenta!!!

Comentários

Anónimo disse…
deste tantas voltas,para chegar ao mesmo...gostei da história,aproveita a tua maquineta,nesta fase de crises financeiras,nada melhor que inovar,e refrescar-se com um doce sabor...aproveita o que ainda resta verão...p.s:uma dica,agora que tens como fazer os gelados,só falta umas receitas de cookies para os gelados...
SilenceMoon disse…
eSTA CONTENTE COM A SUA MAQUINA? ANDO PARA COMPRAR UMA MAS NAO SEI SE VALE A PENA...
Trinca disse…
Olá Ana,

Fiquei contente, mas não tenho usado tanto quanto gostaria.

Se quer usar muito, aconselho uma mais cara, se quer apenas fazer alguns gelados ocasionalmente esta do Lidl é perfeitamente aceitável.

Trinca

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois