"Profissão Ex-Ministro" - Grande Reportagem SIC

Que Grande Reportagem, muito, muito interessante, sobre a promiscuidade e falta de vergonha da gente portuguesa que entra e sai da política, um nojo, estes boys cheios de falsos pergaminhos e grandes bazófias sobre o seu mérito e capacidade de trabalho.

Apenas uns oportunistas, que treparam sem espinha vertical e roubam descaradamente as pessoas esforçadas e trabalhadoras, gajos que sem saber ler nem escrever mandam e desmandam na económica e vida empresarial portuguesa, em prol dos seus benefícios pessoais, em prol de serem mais e terem mais. Uns chulos sem eira nem beira, uns chicos-espertos, os valentes da mediocridade.

Por isso Portugal é o que é, um pais em que o mau quase sempre supera o bom, um pais que contrai dívida para pagar dívida, um pais que não se governa, que não tem futuro. Mal conduzido politicamente à décadas, sem supervisão de gente isenta, com ética e brio, mantendo os maus condutores no sector empresarial em cargos de responsabilidade com luxuosidade quando saem da politica.


Os objectivos políticos desta gentalha é fazerem favores e favores e mais favores, para terem dívidas para cobrar mais tarde, quando acabarem os mandados, assim vivem de expedientes e acções pouco claras e é-lhes fácil sentarem o cuzinho numa cadeira de pele, como administradores não executivos numa qualquer grande empresa ligada ao estado a ganharem ordenados indecentes.

A reportagem ainda não está disponível em video online na totalidade, mas fiquem com a apresentação, e com a certeza que assim que estiver disponível a partilharei aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois