Direito à Liberdade de Expressão

Durante muito tempo, os Portugueses lutaram por um direito indiscutível, o direito à liberdade de expressão, sofreram represálias e foram conotados como escumalha, escória, escuma, mas persistiram, resistiram e alcançaram esse direito, essa liberdade!

Os tempos de luta não foram fáceis, muito difíceis para os adjectivar bem, coisas bárbaras e cruéis foram feitas para tentar prolongar o não direito à liberdade, ao livre pensamento, à democracia.

Passados 30 anos da Revolução é para mim inadmissível, intolerável, inaceitável, deplorável, revoltante e repulsivo que alguém, quem quer que ele seja, impeça professores de manifestarem livremente o seu desagrado pelas políticas do governo.

É totalmente inadmissível, intolerável, inaceitável, deplorável, revoltante e repulsivo que alguém, quem quer que ele seja, dê ordens à polícia para identificar professores que manifestam livremente o seu desagrado pelas políticas do governo.

É completamente inadmissível, intolerável, inaceitável, deplorável, revoltante e repulsivo que alguém, quem quer que ele seja, dê ordens à polícia para “pedir informações sobre eventuais protestos a realizar na visita do primeiro-ministro à Covilhã, terça-feira”

Continuamos num país livre, democrático e civilizado, o tempo das ditaduras e poderes investidos por Deus já passou, e os Portugueses não se deixarão amedrontar por atitudes intimidatórias e arrogantes, de fanfarrões imprecisamente licenciados.

As autoridades imparciais, se é que neste momento ainda existe alguma, pois até a policia secreta já está sobre a autoridade directa do Primeiro-Ministro, devem actuar e pedir explicações sobre estas noticias.

Podemos estar em crise, com taxas de desemprego a bater record's mas não nos roubem a liberdade! SFF !

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois