Ele esta sempre à espreita

Nunca é demais lembrar que ele esta sempre à espreita, e que...

... apesar de ser muito simpático, e agradável, de nos trazer bons benefícios, (como a ajuda na produção e absorção da vitamina D, responsável pela formação do cálcio, ajuda na redução da melatonina a hormona do sono, e  também estimula a produção de glóbulos brancos),  este amigo, quando bebido em excesso pode provocar, na melhor das hipóteses, o envelhecimento precoce da pele causando rugas e manchas, o que por si só já não é bom mas que não nos causa maiores transtornos físicos, no entanto e com muita frequência, a exposição solar exagerada sem protector solar e em especial no período das 11h00 às 16h00 pode causar melanoma, uma doença silenciosa e fatal.

Já não se trata de passar apenas o protector solar com elevado factor nas partes expostas do corpo, mesmo que não se vá à praia, trata-se de andar com óculos de sol, com chapéu, e evitar ao máximo a exposição solar  entre as 11h00 e as 16h00.

Os raios ultra-violetas em Portugal, estão com um índice de incidência elevadíssimo, e são muitíssimo prejudiciais à saúde, não arrisquem o bronze não vale assim tanto a pena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois