Edições Apoiadas

Há uns dias atrás, apareceu um novo link no blog, chama-se "Junta as tuas meias às minhas e torna os dias e as noites de Lisboa mais quentes!", este link pretende chamar a atenção para uma Campanha de Solidariedade que está a ser organizada por uma das equipes de rua da Comunidade Vida e Paz.

Esta equipe propôs-se a angariar 5.000 pares de meias até ao Natal de 2007, com a ajuda de todos os Portugueses, pedem apenas meias, quentinhas, para os sem-abrigo, a maioria deles com problemas graves de álcool e de drogas.

Infelizmente ainda existe gente que dorme sobre cartões, envoltos em jornais, tapados por cobertores, nas entradas dos prédios lisboetas, ali contam as horas para a noite passar, deitam-se no chão frio, com fome, e com a alma despedaçada, vivem nas ruas quer seja Verão quer seja Inverno, com chuva ou calor, com vento.
Vivem a indiferença de quem todos os dias passa por eles e vira a cara ou simplesmente finge não ver. Vivem sozinhos, retornando às mais primárias condições humanas, de degradação e ruína. Chegaram ao fundo do poço, envolveram-se numa bola de neve e não vêm mais luz ao fundo do túnel.
Muitos podem pensar que são gente vazia, que não quer fazer nada, que não trazem qualquer benefício à sociedade, empecilhos, estorvos, pessoas embaraçosas que cheiram mal, com cabelos imundos, e unhas por cortar. São de carne e osso, digo eu, com sentimentos, que sofrem, pessoas mal tratadas pela vida, que desistiram de lutar. São gente como nós, como todos.

As equipas de rua da Comunidade Vida e Paz, são o alento diário destes sem abrigo, não só lhes providenciam diariamente alimentos como também os tratam com humanidade e respeito, escutando-os, tentando reintegra-los na sociedade.
Esta gente, de coração grande, que todas as noites palmilha a cidade de Lisboa, ouviu um pedido: “Têm meias?”, simplesmente “Têm meias?”, pedem pouco muito pouco, meias, simplesmente um par de meias.

Comentários

Soph disse…
Cheguei até aqui para agradecer todo o ENVOLVIMENTO e DIVULGAÇÃO da Camapanha Junta as tuas meias às minhas… e torna os dias e as noites de Lisboa mais quentes!

Muito obrigada por tudo... e pelas Meias!

Beijinho,
Sofia Valente

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois