Talvez lá para 2037

Na sociedade de hoje, tipicamente só premiamos as pessoas bem sucedidas, mas nunca aquelas que se esforçam e tentam, mesmo que falhem.

É para mim lógico que deve haver uma distinção entre os que conseguem e os que não conseguem, mas isso não implica que não se premeie aqueles que apesar de não terem conseguido também tentaram, acredito mesmo que só assim, a nossa sociedade deixará de ser tão competitiva e se preocupará com o que realmente interessa, o progresso.

Esperemos que no futuro, talvez lá para 2037, fiquemos felizes com as falhas dos outros, afinal elas são os sinais vivos dos seus esforços e das suas tentativas.

À primeira vista, esta última frase pode parecer um pouco bizarra, mas quem conhece o filme “Meet the Robison” da Disney, certamente se lembrará da frase “keep moving forward”.


As histórias da Disney tem sempre uma lição importante, uma moral, são quase como fábulas, e este filme não é excepção, de uma forma muito divertida, o "Meet the Robinson", diz-nos que não devemos ter medo de errar, pois o importante é tentarmos, afinal é do erro que nasce a solução, e é acreditando em nós próprios depois de variadíssimas tentativas que conseguiremos alcançar o tão almejado sucesso!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois