Ano do Rato



Gong Xi Fa Cai ou Fortuna e Sorte!!!
Seguindo as pegadas de um querido amigo que está para os lados do oriente, desejo a todos Fortuna e Sorte no início de mais um novo ano Chinês.

Que os chineses eram um povo peculiar, penso que ninguém já tinha dúvidas, o que provavelmente muita gente não saberá, é que hoje dia 7 de Fevereiro de 2008, começa um novo ano Chinês, o Ano do Rato.

A data de início do novo ano Chinês varia de ano para ano pois este inicia-se com a primeira lunação do ano.

O calendário Chinês, baseia-se num ciclo lunar de 60 anos, e é considerado como o mais antigo da história, este ciclo de 60 anos é composto de cinco ciclos simples de 12 anos.

Cada um dos 12 anos, corresponde a um animal, que segundo a lenda, correspondem aos animais que foram despedir-se de Buda antes da sua partida, como forma de recompensa Buda nomeou um ano para casa pela ordem em que chegaram, rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco.

Neste momento vivemos o ciclo que começou em 1984 e terminara em 2044.

Para este ano do Rato prevêem os entendidos, um ano de abundância, com boas oportunidades e bons projectos. À partida será um ano mais feliz, pois terá menos guerras, catástrofes (típicas nos anos do Tigre ou Dragão).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois