Vitinho

Era eu pequenina, tinha 4 aninhos apenas, quando começou a ser transmitido pela RTP 1 todos os dias lá pelas 20h45, a seguir ao Telejornal da noite um spoot televisivo intitulado de “Boa noite Vitinho!”, nessa altura sabia que aquele era o meu limite de estar acordada, não valia pena usar de nenhum subterfugio pois não tinha escolha, "dentinhos, chichi e cama".

O sucesso alcançado pelo Vitinho foi tal, que as birras dos putos para adormecerem foram reduzidas em cerca de 95%, e o número de crianças que apareciam na escola com olheiras era quase nulo.

O Vitinho durou, apesar das guerras de audiência, uma década, mas infelizmente desde 1997 que não é transmitido, não existe tempo de antena nas televisões Portuguesas para passarem 5 minutos de um cartoon animado.

Neste momento existe uma petition online a pedir o retorno do Vitinho, não podia estar mais de acordo, esta figura ternurenta faz falta à criançada e aos pais, ajudando a criar as tão necessárias rotinas, fundamentais para as noites bem dormidas.





Está na hora da caminha
vamos lá dormir,
e lá fora, as estrelinhas
dormem a sorrir.

E amanhã cedinho, bem cedinho
tu vais ver,
Acordas mais forte e mais esperto,
isso é crescer

Boa noite
Mãe: boa noite, dorme bem
vitinho: (rizos)
Pai: vá lá vitinho, toca a dormir
Mãe: até manhã (*chuac*) um beijinho
sonhos lindos
adeus e até amanhã!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois