Buracos e Buraquinhos

Estou completamente atónita, o PS propôs a votação um projecto de lei que proíbe às pessoas fazerem piercings na língua, no pavimento da cavidade oral, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos, de músculos e nos órgãos genitais.

Não, não estou a inventar, se não acreditem cliquem aqui e aqui, e vejam com os vossos próprios olhinhos.

Eu nunca fiz mais nenhum buraco no meu corpo para além dos dois que tenho nas orelhas um em cada uma, e faz-me uma certa impressão pensar sequer em fazer um piercing na língua, quanto mais noutro sito mais escondidinho, mas à malucos para tudo, e se as pessoas querem fazer esses buraquinhos a mais, pois deixa-las em paz, cada um tem direito a decidir com quantos buracos quer o seu corpo.

Mas não obstante os factos ridículos a que os Deputados do PS sujeitam os restantes Deputados da Assembleia da República a votarem, os deputados do PS gastam também o dinheirinho que os contribuintes muito suam para conseguir, e que sustenta o estado e todas as suas parvoíces, extravagâncias e excentricidades.

É completamente fora de senso criar uma lei nestes termos, esta deveria apenas ter-se ficado por proibir, "pistolas de perfuração da orelha e da asa do nariz que não estejam higienizadas e equipadas com dispositivo descartável" e por regular o tipo de tintas a utilizar nas tatuagens.

Mas calma, esta história não fica totalmente contada se não referir, que esta lei não terá efeitos retroactivos, (o que quer dizer que quem já tem buraquinhos a mais pode mantê-los), e que a fiscalização destas medidas ficara a cargo da ASAE.

Agora pergunto eu, e certamente também quem me está a ler, será que os buracos que já temos terão de ser declarados em conjunto com o IRS de 2007, a fim de facilitar o trabalho de fiscalização dos Srs. Inspectores, ou será inserida uma rubrica com a descriminação dos buracos individuais, no CU (cartão único)?

Meus senhores tenham juízo, e legislem o necessário e importante, preocupem-se com as questão pertinentes da saúde e da educação, da economia, e da justiça e parem de se armar em absolutistas, nós precisamos de melhores atendimentos hospitalares, melhores escolas, um PIB mais elevado, criminosos presos, é simplesmente surrealista a ideia de começarem a aparecer leis que legislem, os comportamentos individuais e as escolhas das pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois