Afinal foi ou não chumbado o TGV?

A SIC diz que sim, o governo diz que não, mas o certo é que o nosso Primeirissimo apenas se limitou a dizer que a SIC estava na posse de uma informação errada já que nenhum dos relatórios das comissões técnicas chumba as localizações propostas.

Para quem não sabe, para o troço Elvas-Caia existem seis alternativas que distam entre si no máximo 800 metros, mas pronto, retomemos ao nosso tema que isto foi só um aparte.

Já a SIC mostrou os próprios dos relatórios da comissão avaliadora que em Português de Portugal têm bem escritinho, "nenhuma das soluções apresentadas pode ser considerada a menos prejudicial já que todas são prejudiciais ao meio ambiente".

Ainda assim, o governo abriu hoje o concurso público para a construção da primeiro troço do TGV, numa zona protegida a nível Europeu.

Vá-se-lá perceber afinal, o que anda o Presidente da República a fazer para não por ordem nesta trapalhada toda, é que não cumprir o que diz a comissão técnica é uma coisa agora não perceber o que lá se diz já é um bocadinho demais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois