Camionistas e Pescadores em Greve

Este país vai de mal a pior, não temos condições de sustentabilidade que permitam uma passagem pela crise com sacrifício mas com dignidade, dois sectores importantes da nossa economia estão em greve, de forma desorganizada e com muitos problemas em fazer valer o seu ponto de vista, mas o certo é que estão em greve.

Eu diria que estes trabalhadores escolheram mal o período, afinal estamos em pleno Euro 2008 e as pessoas querem é ver os jogos de futebol, não estando minimamente preocupadas com quaisquer problemas económicos mundiais que criam mazelas no nosso país.

Desde que a selecção Portuguesa de futebol ganhe um quarto lugar, fica tudo contentíssimo, se calhar por isso mesmo não desejo com muito afinco grandes vitórias para os nossos jogadores, as pessoas precisam de olhar para a triste e dura realidade que se vive em Portugal.

A classe média Portuguesa está a ser fustigada por uma governação tola, os escalões de IRS são pesados e sem sentido, os impostos fazem-se sentir todos os dias no quotidiano das pessoas e as famílias que sustentavam este país ficam cada vez mais sem saída, mais cansadas e desiludidas.

Ninguém confia nos políticos, são todos da mesma estirpe demagogos e desavergonhados, aprovam leis imorais por unanimidade que protegem as suas reformas múltiplas, os seus ordenados fabulosos e os seus subsídios escandalosos.

Mas não se vê ninguém preocupado com estas circunstâncias, o Governo só abre a boca para pedir responsabilidade social aos manifestantes, e o Presidente da República nem a boca abre, apenas dá lanches para a selecção portuguesa e lhes deseja grandes sucessos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois