Linha de Metro Excede Orçamento

Eu não sei como é que estes senhores fazem, aprovam um projecto para construção de uma nova ligação de metro, Saldanha/São Sebastião, por 196 milhões de euros, mas depois não sabem que voltas dão à coisa, que acabam a pagar 240 milhões.

Quando o meu-mais-que-tudo e eu compramos casa um pouquinho antes de nos casarmos e fizemos as respectivas obras, afinal o carcanhol não chegava para um apartamento novinho em folha, fizemos também um orçamento, e no fim das contas, quando a obra foi dada como concluída, o respectivo não foi ultrapassado em mais 20%, muito pelo contrário, a determinação em cumprir o estimulado, revelou-se eficaz e a falta de mais onde o ir buscar também ajudou imenso.

Segundo os jornais de hoje a "derrapagem no preço da linha vermelha resulta de imprevistos existentes no subsolo e no prolongamento do túnel até à rua Marquês da Fronteira", é que nestas equipas pagas a peso de ouro não existem engenheiros competentes que antecipem problemas, nem existem investigações nem inquéritos para nada, existem sim é desculpas para tudo, porque o dinheirinho que gerem não é dos próprios.

Os comuns dos mortais que afinal não podem nem devem ir ter com os paizinhos e pedir batatinhas; os comuns dos mortais adultos, independentes e responsáveis, que gerem o seu próprio plim-plim, esses conseguem cumprir orçamentos, mas não se iludam, são só esses.

O que eu gostava mesmo de saber é como é que os governos deste país e as suas sociedades públicas, que passam a vida a pedir batatinhas aos contribuintes, fariam se nós os pudéssemos mandar dar uma volta ao bilhar grande.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois