As Compras Natalicias

Nos últimos anos tornei-me um pouco desleixada no que respeita às compras de Natal, não que ande no dia 22 às compras, não, nada disso, mas efectivamente em anos idos por esta altura estava descançadinha a pensar na ementa da festa.
Já o ano passado, me aconteceu exactamente a mesma coisa, o natal a menos de mês e meio, e eu sem os presentes todos encaminhados, acontece que este ano estou pior, muito pior, não tenho um único presente comprado nem pensado para este natal e sinto que as compras dos mesmos, se trata de uma obrigação.
Os tempos dificeis que vivemos não permitem grandes manifestações de consumismo, mas aparte disso, não tenho condições físicas de andar a bater perna num qualquer centro comercial ou rua movimentada deste país, além do que depois de um mês de baixa em casa e sem saber se em Dezembro cá estarei na mesma situação ou não, penso no reduzido ordenado que irei receber, 60% apenas do que estava habituada a ver entrar no saldo bancário.
Não sei mesmo, como hei-de contornar este problema, bem sei que a minha mãezinha me ajuda sempre, e que neste caso não seria excepção, basta pedir que ela quando for comprar os dela compra os meus também, mas a pobrezinha não anda bem, também quer é sossego e descanço, infelizmente os tempos e as pessoas tornaram a festa do Natal em stress, obrigação, correria, canseira, troca, consumismo, o Natal tornou-se num desgaste tal que só apetece saltar dos Santos (1 Nov) para os Reis (6 Jan)!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois