Obama Vence Eleições Presidenciais

imageOntem, dia 4 de Novembro Barack Obama venceu as eleições presidenciais de 2008, tornando-se assim no 44º Presidente dos Estados Unidos.

A vitória foi esmagadora, com mais do dobro dos votos no colégio eleitoral do que Jonh McCain, elegendo cerca de 338 senadores dos 538 possíveis, provando a conquista dos norte-americanos, não se revelassem estas eleições as mais participadas pelos cidadãos, que acorreram às urnas, para exercer o seu direito de voto, debaixo de chuva e grandes filas.

Barack Hussein Obama, fez um discurso de vitória ao fim da noite em Chicago, perante milhares de pessoas e afirmou perentóriamente, "a mudança chegou finalmente à América".

Com uma lista de promessas difíceis para cumprir, entre as quais a retirada das tropas do Iraque, Obama vê-se a braços com uma América de esperanças renovadas, não só no que respeita à resolução da grave crise financeira internacional, como também no chamado "sonho americano" de prosperidade e paz.

Independentemente da minha opinião sobre os dois candidatos à Casa Branca, neste momento, um está escolhido, desejo sinceramente que seja bem sucedido, pois, a economia norte-americana continua a ser uma das promotoras da economia internacional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois