Acabou-se o que era doce

Estamos na última semana de Agosto, e o Verão ainda está para continuar, murchinho mas em princípio mantem-se até 23 de Setembro. No entanto as minhas férias previstas da estação já acabaram.

Agora só volto a ter uns diazinhos na próxima estação, uma das minhas preferidas, bem sei que as temperaturas tendem a descer, e as folhas das árvores a ficarem amarelinhas, aparecem os primeiros dias de frio, tão deliciosos quanto fresquinhos, são tempos nostálgicos e saudosos, tempos de pensar na vida e sorrir, olhar em volta e ver que a vida daqui as uns meses vai voltar a renovar-se, manter a esperança que nada acaba, mas sim se transforma.

Gosto do quentinho dos pijamas e dos abraços enroladinhos, dos edredões fofinhos, gosto das castanhas e do início das compras de Natal. Gosto das primeiras chuvas e das botas de cano alto, gosto dos casacos de abafo, dos gorros e das luvas, gosto dos beijinhos e das conversas ao som do nevoeiro matinal, dos dias curtinhos, das noites maiores e dos pés em cima do sofá e olhos vidrados na TV.

Incontornavelmente balança, não consigo decidir, se fico com vontade do Outono ou com saudades do Verão, é que também gosto dos gelados de morango e chocolate, das almoçaradas de peixinho grelhado no carvão, dos biquínis e, das melancias fresquinhas e das ameixas de Santa Rosinha, das passagens pela praia e dos mergulhos nas águas geladas do Algarve, das bolinhas de Berlim e dos chapéus, das crocs, e das chanatas, das sandálias e dos vestidos, das sestas a seguir aos almoços, e das camas sem edredões, ai gosto das cores das fotografias e dos passeios a pé, gosto de dizer "ufa que calor, não se aguenta" e de em seguida ligar o ar condicionado, gosto dos dias grandes e do transito de Agosto, calmo e sem stresses, dos folhetos de regresso às aulas, e das colónias de férias que inundam as praias, das tarde de piscina, do bronzeado que consigo com muito esforço...

Não sei se ria se chore, mas sei que para o ano à mais, e antes ainda vou ter de passar pelo Carnaval e pela Páscoa (ai, mascarilhas e ovinhos de chocolate!)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois