Pedro Passos Coelho anda a brincar aos cowboys...
O novo tema lançado para a agenda política sobre alterações constitucionais e afins tem sabido que nem gingas ao PS e ao nosso Primeiríssimo, para além de revelar uma falta de maturidade do novo líder laranja.
Que o país vai mal, já todos percebemos, e que de facto precisamos de grandes mudanças também, mas será este o momento oportuno para alterar o sistema geral?
Será que o despessismo público das carregadas de empresas municipais e institutos que este país tem, (não acredito que exista um único documento que quantifique os euros que se aplicam neste tipo de instituição), não é maior que os gastos do SNS ou das Escolas públicas?
Será que a ideia generalizada do serviço ao estado não está distorcida, e as pessoas que se associação ao suposto interesse do país não vão com segundas e terceiras intenções?
Parece-me que o problema grave que temos, se resolve com uma boa gestão, com um unico lema, “não gastar o que não temos em coisas desnecessárias” afinal não é assim que vivemos em casa.
Quando vamos comprar comidinha, se apenas temos 10 euros, não compramos caviar, compramos miudos de frango e fazemos um guisadinho.
A falta de percepção da realidade é um grave problema que muitas vezes se resolve com umas quantas idas ao psiquiatra, eles podem ajudar os demais a se conterem.
Com contenção e vergonha na cara o pais ficava que nem um brinquinho.
Comentários