Gosto e Não Gosto by el Trinca

Gosto de doces, gosto de pudim de ovos, de leite creme, gosto de arroz doce, gosto de mousse de chocolate e bolo brigadeiro, não gosto de baba de camelo nem doce gila.

Não gosto de xicos espertos, nem suporto os condutores da faixa do meio, gosto de conduzir, adoro conduzir. Gosto de carros grandes, mas odeio estaciona-los.

Gosto de comer leite condensado às colheradas e bacalhau à brás às garfadas; gosto de dormir a sesta e de me deitar numa cama com lençóis lavadinhos e bem esticados.

Adoro melancia, e gosto muito orégãos na sopa.

Gosto de ir à praia, mas gostava mais ainda se as areias não se colassem ao corpo. Gosto de ler, e de ir ao cinema, adoro chorar nas comédias românticas, mas não suporto quando choro nos dramas.

Gosto de andar de eléctrico, daqueles velhinhos, velhinhos, gosto de fazer compras, gosto de chinelas rasas, adoro tomar banho, gosto de toalhões quentinhos e felpudos.

Não gosto de empregadas de loja, empertigadas, com ares de estilista e manias de top model. Não gosto de lojas que apitam quando entramos, e tornam a apitar quando saímos. Adoro antiquários, odeio os preços das coisas de lá.

Gosto de algodão doce, e de feiras, gosto de farturas e carroceis. Gosto de piqueniques e croquetes pequenos, gosto de toalhas de mesa, e de serviços de porcelana, adoro copos de cristal e os copos de oferta das bebidas gasificadas. Gosto de receber em casa, de preparar o jantar e fazer sobremesas deliciosas. Gosto de gelados e chocolates e gomas.

Não gosto de telemóveis, não gosto de phones nos ouvidos, não gosto de picar o ponto, não gosto de pagar parquímetro e ser multada na mesma, não gosto dos fiscais ceguetas, nem dos bloqueadores de carro injustos.

Gosto de filas, mas só quanto também estão à espera pessoas simpáticas com quem possa conversar, gosto de relógios de parede e do telim telão de 15 em 15 minutos.

Gosto de cães, não gosto de baratas, odeio baratas, tenho mesmo muito medo de baratas.

Gosto de dormir no sofá, gosto de dar beijinhos, e de receber muitos. Amo, quando o meu marido diz que me ama, gosto de festinhas no cabelo.

Já disse que gosto muito de tomar banho com água quentinha e de toalhas quentinhas e felpudas? Gosto de sair, adoro carteiras e sapatos, gosto de anéis, e pulseiras. Gosto de canetas e bloquinhos, e papelinhos com clipes, adoro clipes coloridos, adoro agendas e quantas mais tiver melhor.

Gosto de comer pasteis de Belém, e detesto as filas de lá, nunca há gente simpática para conversar, gosto de tirar fotografias, e de andar com elas na carteira. Gosto de fotografar com o meu pai, e resmungar dos enquadramentos.

Gosto do cheiro da alfazema e dos campos cobertos com a sua cor purpura, não gosto de girassóis, nem de ouvir rádio, odeio rádios, tenho um trauma com rádios. Gosto de fazer bolos, e mexer na farinha, mas não gosto de partir os ovos. Gosto de salame, e docinhos de coco.

Não sei se já disse mas gosto mesmo de tomar banho com água quentinha e dos toalhões quentinhos e felpudos.

Gosto de me rir, gosto de ouvir piadas, gosto de viver a vida, de dançar, e cantar, gosto de me ouvir cantar desafinada. Não gosto de gente cínica, nem aldrabona. Gosto de falar sozinha, só que odeio quando me apanham.

Gosto de perfumes, e do cheirinho a bebés. Ah, adoro bebés, loirinhos, gordinhos, pretinhos, branquinhos, fofinhos, adoro bebés. Amo o meu filho, e gosto quando gostam dele. Gosto de ver as risadas e brincadeiras entre pais e filhos, entre netos e avós. Gosto de falar com a minha mãe, de almoçar e ir às compras com ela.

Gosto de falar, falar muito, gosto mesmo de falar, gosto tanto de falar. Gosto de ficar no silêncio, gosto de ouvir os passarinhos e as ondas do mar.

Gosto dos ouriços, e das arvores frondosas, gosto de margaridas, e de rosas, gosto de azedas e de chupar o seu suco azedo, gosto do cheiro a terra molhada. Gosto de sumo de laranja, não gosto de sumo de maracujá, não gosto de sumo com bolinhas. Não gosto de andar de avião, mas gosto muito de viajar.

Gosto de pintainhos e lagartixas, gosto do Sporting, tolero o Benfica não gosto nada do Porto.

Gosto de comprar souvenires, gosto de comprar ponto. Amo dar presentes. Gosto muito do Natal, não gosto do Carnaval, são poucos dias, passa num instante. Gosto de finais felizes e de namorados. Gosto de ir a casamentos e bodas de ouro, não gosto de divórcios, nem separações.

Não gosto de dizer adeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois