Avançar para o conteúdo principal

Gosto e Não Gosto by el Trinca

Gosto de doces, gosto de pudim de ovos, de leite creme, gosto de arroz doce, gosto de mousse de chocolate e bolo brigadeiro, não gosto de baba de camelo nem doce gila.

Não gosto de xicos espertos, nem suporto os condutores da faixa do meio, gosto de conduzir, adoro conduzir. Gosto de carros grandes, mas odeio estaciona-los.

Gosto de comer leite condensado às colheradas e bacalhau à brás às garfadas; gosto de dormir a sesta e de me deitar numa cama com lençóis lavadinhos e bem esticados.

Adoro melancia, e gosto muito orégãos na sopa.

Gosto de ir à praia, mas gostava mais ainda se as areias não se colassem ao corpo. Gosto de ler, e de ir ao cinema, adoro chorar nas comédias românticas, mas não suporto quando choro nos dramas.

Gosto de andar de eléctrico, daqueles velhinhos, velhinhos, gosto de fazer compras, gosto de chinelas rasas, adoro tomar banho, gosto de toalhões quentinhos e felpudos.

Não gosto de empregadas de loja, empertigadas, com ares de estilista e manias de top model. Não gosto de lojas que apitam quando entramos, e tornam a apitar quando saímos. Adoro antiquários, odeio os preços das coisas de lá.

Gosto de algodão doce, e de feiras, gosto de farturas e carroceis. Gosto de piqueniques e croquetes pequenos, gosto de toalhas de mesa, e de serviços de porcelana, adoro copos de cristal e os copos de oferta das bebidas gasificadas. Gosto de receber em casa, de preparar o jantar e fazer sobremesas deliciosas. Gosto de gelados e chocolates e gomas.

Não gosto de telemóveis, não gosto de phones nos ouvidos, não gosto de picar o ponto, não gosto de pagar parquímetro e ser multada na mesma, não gosto dos fiscais ceguetas, nem dos bloqueadores de carro injustos.

Gosto de filas, mas só quanto também estão à espera pessoas simpáticas com quem possa conversar, gosto de relógios de parede e do telim telão de 15 em 15 minutos.

Gosto de cães, não gosto de baratas, odeio baratas, tenho mesmo muito medo de baratas.

Gosto de dormir no sofá, gosto de dar beijinhos, e de receber muitos. Amo, quando o meu marido diz que me ama, gosto de festinhas no cabelo.

Já disse que gosto muito de tomar banho com água quentinha e de toalhas quentinhas e felpudas? Gosto de sair, adoro carteiras e sapatos, gosto de anéis, e pulseiras. Gosto de canetas e bloquinhos, e papelinhos com clipes, adoro clipes coloridos, adoro agendas e quantas mais tiver melhor.

Gosto de comer pasteis de Belém, e detesto as filas de lá, nunca há gente simpática para conversar, gosto de tirar fotografias, e de andar com elas na carteira. Gosto de fotografar com o meu pai, e resmungar dos enquadramentos.

Gosto do cheiro da alfazema e dos campos cobertos com a sua cor purpura, não gosto de girassóis, nem de ouvir rádio, odeio rádios, tenho um trauma com rádios. Gosto de fazer bolos, e mexer na farinha, mas não gosto de partir os ovos. Gosto de salame, e docinhos de coco.

Não sei se já disse mas gosto mesmo de tomar banho com água quentinha e dos toalhões quentinhos e felpudos.

Gosto de me rir, gosto de ouvir piadas, gosto de viver a vida, de dançar, e cantar, gosto de me ouvir cantar desafinada. Não gosto de gente cínica, nem aldrabona. Gosto de falar sozinha, só que odeio quando me apanham.

Gosto de perfumes, e do cheirinho a bebés. Ah, adoro bebés, loirinhos, gordinhos, pretinhos, branquinhos, fofinhos, adoro bebés. Amo o meu filho, e gosto quando gostam dele. Gosto de ver as risadas e brincadeiras entre pais e filhos, entre netos e avós. Gosto de falar com a minha mãe, de almoçar e ir às compras com ela.

Gosto de falar, falar muito, gosto mesmo de falar, gosto tanto de falar. Gosto de ficar no silêncio, gosto de ouvir os passarinhos e as ondas do mar.

Gosto dos ouriços, e das arvores frondosas, gosto de margaridas, e de rosas, gosto de azedas e de chupar o seu suco azedo, gosto do cheiro a terra molhada. Gosto de sumo de laranja, não gosto de sumo de maracujá, não gosto de sumo com bolinhas. Não gosto de andar de avião, mas gosto muito de viajar.

Gosto de pintainhos e lagartixas, gosto do Sporting, tolero o Benfica não gosto nada do Porto.

Gosto de comprar souvenires, gosto de comprar ponto. Amo dar presentes. Gosto muito do Natal, não gosto do Carnaval, são poucos dias, passa num instante. Gosto de finais felizes e de namorados. Gosto de ir a casamentos e bodas de ouro, não gosto de divórcios, nem separações.

Não gosto de dizer adeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Senão mais que uma VERGONHA, com o assentimento da PSP, e da CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA é o que todos dias os condutores que passam por ali de manhã são obrigados a presenciar. Para quem não conhece a Av. das Descobertas no Restelo em Lisboa, têm três faixas de rodagem para cada sentido, a Av. desce desde o alto do Restelo, passando pelo Hospital São Francisco Xavier, e dando berma a uma série de Embaixadas que por ali se sediam. Uma das instalações ou filiais do Colégio o Parque, está do lado direito de quem desce a Av. e recebe centenas de crianças, a verdade desta história toda é que quem licenciou a abertura de mais uma escola naquela Av., deveria estar completamente cego, ou então fez que não via, pois não acautelou a necessidade dos pais irem deixar os meninos à escola, e não terem sitio onde parar os carros enquanto tiram as crianças. O desprezo total pela sociedade e por todas as pessoas que também pagam os seus impostos e contribuem produtivamente para o progresso de Portugal e …

Máquina de fazer gelados

Andei a namorar umas maquinetas de fazer gelados duranteuns diazinhos, à partida pode parecer um namoro curto, mas tendo em conta que durante 5 dias não tirei a ideia da cabeça, e matutei constantemente na coisa, e no mais-que-tudo, e na mãe e até cheguei a pedir o bicho como presente de aniversário, parece-me que podia ter sido um caso sério de internamento.
Eu procurei exemplares na Worten, no Media Market, na Pixmania, eu andei nos sites da Fagor e da Krups, mas apesar de não serem um disparate de preço, o certo é que não me estava a apetecer dar cerca de 50€ por uma maquineta de gelar gelados, estranho?
Passo a explicar, os gelados são a coisa mais fácil de se fazer, é bater a fruta, o leite ou as natas, os ovos, ou o chocolate, enfim, fazer um preparado com ingredientes a gosto, a complicação é somente quando pomos aquele preparado maravilhoso, num tupperware próprio para o congelador, e aguardamos ansiosamente para  que não se transforme num saboroso bloco de gelo. A coisa intrigav…

SFF alguém me explica o comportamento da Rita Pereira no velório do ex-namorado Angélico!!!

Caramba, o rapaz tinha outra namorada, não queria nada com ela, e a miúda não se toca, nem com o coitado a ser velado e enterrado!
Não há paciência para tanto vedetismo.

6# Luciana Abreu e Yannick Djaló - A Saga do Audi R8

Pois bem, cá estou mais cedo que que se previa!!!
Agora não é o Panamera é mesmo o R8... Mas esta gente tem tantos carros assim?

E pronto ao que parece o Djaló recuperou o carrito!!!
Haja paciência...

O mais precioso da vida é a saúde dos filhos

Sempre o soube mas hoje consigo vê-lo ainda mais claramente.
De esperanças à 35 semanas, aguardo o nascimento do meu segundo rapaz, quando conhecidos me perguntam "então agora é a menina?" e eu respondo não é outro rapazinho, parece que ficam desiludidos, talvez porque achem que na vida de hoje dois até já é demais e o casalinho é o que se deseja, talvez apenas porque não tenham dois dedos de testa. Respondo sempre, "o que desejo mesmo é que venha saudável e seja feliz!".
Ontem à noite, depois de ter visto a reportagem especial da SIC no Jornal da Noite, sobre a Leonor Mel e a Inês Ahrens Teixeira, mais certezas tenho, o mais precioso da vida é a saúde dos filhos.

"Profissão Ex-Ministro" - Grande Reportagem SIC

Que Grande Reportagem, muito, muito interessante, sobre a promiscuidade e falta de vergonha da gente portuguesa que entra e sai da política, um nojo, estes boys cheios de falsos pergaminhos e grandes bazófias sobre o seu mérito e capacidade de trabalho.
Apenas uns oportunistas, que treparam sem espinha vertical e roubam descaradamente as pessoas esforçadas e trabalhadoras, gajos que sem saber ler nem escrever mandam e desmandam na económica e vida empresarial portuguesa, em prol dos seus benefícios pessoais, em prol de serem mais e terem mais. Uns chulos sem eira nem beira, uns chicos-espertos, os valentes da mediocridade.
Por isso Portugal é o que é, um pais em que o mau quase sempre supera o bom, um pais que contrai dívida para pagar dívida, um pais que não se governa, que não tem futuro. Mal conduzido politicamente à décadas, sem supervisão de gente isenta, com ética e brio, mantendo os maus condutores no sector empresarial em cargos de responsabilidade com luxuosidade quando saem …

Atira-te ao "rio" e diz que te empurraram!!!

Toda a gente sabe que o Cristiano Ronaldo não se mete com as mulheres dos outros, basicamente dizem que ele não precisa, porque é um tipo cheio de bago, tem um grande figuraço, e é praticamente venerado em todo o mundo.
Por isso revistas de Portugal, deixem de inventar, a criatura não teve tempo para ir à Gala dos Globos de Ouro receber o prémio de melhor desportista, que isto de um homem se arranjar para um evento com mais de 15 pessoas, demora um certo tempo, mas conseguiu compareceu na noite de copos no Urban em Lisboa.
E vá de entender, que aquilo que prende o gado no cercado não é a cerca mas sim a qualidade do pasto, pelo que, como o Gonçalo Teixeira é fraquinho, fraquinho*, e no entender do craque a Carolina Fernandes precisava de algum apoio, Ronaldo não pensou duas vezes e ofereceu os seus préstimos à Sra., infelizmente esta não conseguiu visualizar que uma noite com o rapaz era deveras um motivo de alegria e jubilo, e diz que contou ao namorado, que não achou ponta de graça…

Quick Plus

A ideia não é recente, o Pingo Dice teve em tempos um sistema idêntico.

Mas neste momento parece-me que o Jumbo é o único supermercado com este sistema, e é tão bom, super rápido, intuitivo e super prático.

Recomendadissimo!

Sébium AKN–Bioderma

Vim agora do dermatologista, entre outras coisas, recomendou-me este creme Sébium AKN da Bioderme e o respectivo gel,  estou com esperanças, esperanças no sua fórmula patenteada, preciso de uma pele mate e sem acne envelhecido!!!