A Iogurtella e os Iogurtes Caseiro

Sempre pensei que fazer iogurtes em casa era uma coisa complicadíssima, e nunca me aventurei, sempre que lia "abafar durante 13 horas com uma manta térmica", achava a coisa um horror!!!


Mas encontrei uma coisa destas em casa da minha mãe, e a minha rica cabeçinha começou ligo a congeminar, em fazer iogurtes!!!

Pois dito e feito, a maquineta, com mais de 30 anos, continua a funcionar muitíssimo bem, e deixou-me encantada, absolutamente não dá trabalho nenhum.

1-2-3 e já está, deitar nos copinhos e no outro dia de manha desligar a máquina e colocá-los no frigorífico.

Hoje ao almoço, não resisti à tentação e provei um, que estava extraordinariamente maravilhoso.

Isto de fazer iogurtes caseiros é só criar uma rotina e nada de pensar que poupamos uns trocos, porque os iogurtes são muito caros, nada disso o leite é pó é muito mais, e é como quem diz, sem ovos não há omeletes...

Comentários

stiletto disse…
Peço desculpa por ainda não ter respondido às perguntas que me fez no meu blogue mas tinha a iogurteira noutra casa e não me lembrava se tinha nome de marca. A iogurteira que eu utilizo tem um autocolante na tampa que diz "A.C.M. Electrodomésticos" e não tem mais nenhuma identificação nem sequer na caixa. Em termos de validade penso que duram quase uma semana. Aqui em casa não chegam a durar isso porque são logo comidos lolol. Na segunda vez que fiz bati os ingredientes com a varinha mágica e ficaram espectaculares. A próxima vez vou adoçar com frutose, disseram-me que ficavam óptimos.

P.S. - Peço desculpa pelo tamanho do comentário :)

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois