Sem chanatos nem calções!!!

Finalmente alguém tomou as rédeas de alguma coisa, no que respeita à forma de vestir dos estudantes em Portugal.

Vivemos numa sociedade em que as pessoas se apresentam em todos os locais da mesma maneira independentemente das diferenças que os mesmos possam ter.

Ou seja se vão à praia, vão de chanatos e calções, mas se vão à escola vão também de chanatos e calções, o que não está adequados a um local de estudo e trabalho.

Andar de barrigas ao léu e maminhas saidas, camisas abertas até ao umbigo e bonés na cabeça dentro das salas de aula, é de todo despropositado e com imensa falta de senso.

Confesso que a mim, até me choca ver pessoas de "havaianas" no meio da rua, para além de não ser higiénico porque deixam os pés pretos, andar na rua de "havaianas" é uma grande parolice, existem locais para tudo.

E se fazem o favor, não apontem que é hipócrita ou falso moralismo, ou até com normativismo fascista como indicam os autores dos comentários à noticia do expresso, porque a questão aqui não é porque a Universidade Católica é uma instituição da Igreja, mas porque é uma escola, e só por isso é quanto baste para que os alunos, professores e funcionários de apresentem de forma conveniente ao local que frequentam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois