"Dá beijinho aos avós!"

O que não falta hoje em dia são correntes pedagógicas, inventadas, escritas e convertidas em teses de centenas de psicólogos de quais são e não são os melhores ou piores métodos educacionais.
Os pais de hoje são bombardeados com correntes fortíssimas e argumentos de puro opio, que viciam e transformam a educação que dão aos seus filhos.

Acreditando que 90% da educação que transmito em conjunto com o mais-que-tudo aos miúdos, vem do que nos integra aos dois, e portanto das nossas experiências, desde a infância até aos dias de hoje, faz com que sinta que a tal educação que todos os dias nos esforçamos por deixar aos nossos filhos, vem da educação que recebemos. Ora se não tenho não posso dar!

Correntes vão e vem, e agora ouço muito e já li também imenso, sobre ensinar as crianças sobre o seu corpo, e sobre a sua vontade e o seu próprio desejo. A coisa foi crescendo de tal forma que essa consciência corporal acaba por se envolver e confundir, com ensinar o cumprimento aos familiares,  de forma afectuosa.

Chegamos aos dias de hoje, em mãos na actualidade com a polémica "obrigar ou não os filhos a dar beijinhos aos avós".
O pressuposto de ser preciso obrigar os filhos a beijar os avós por si já me arrepia, porque o beijo aos avós é um sinal de afecto tão profundo que é inimaginável para mim que tenha de ser obrigado.
Não me falem nos predadores familiares e nos abusos, são casos absolutamente condenáveis, mas não são nem podem ser a normalidade. Tem de ser combatidos com medidas fortes na justiça, e não em casa com o estimulo do medo!!!

Acredito profundamente que o grande problema geracional desta década é ou pouquíssimo valor que as crianças dão a tudo o que as rodeia. Se o problema da década passada era a falta de sentido de compromisso, o desta década é sem duvida a valorização dos afectos, dos esforços, das atitudes!!!

Não fazer com que um filho, desde pequeno, perceba que é pratica da família, mostrar afecto aos próximos, sendo os próximos os próprios pais, avós, irmãos, tios, primos é castrador de gente com sentimentos, sentimentos que mudam o mundo como o amor!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois