Não será recebido!

Dailai Lama é acima de tudo um líder espiritual, luta pelos direitos do seu povo, pela liberdade da sua terra.

O seu verdadeiro nome é Tenzin Gyatso, sendo por muitos considerado como a reencarnação do Bodhisattva da Compaixão, doutorou-se em filosofia, já recebeu cerca de 100 títulos honoris causa e também o Prémio Nobel da Paz.

O 14º Dailai Lama abandonou o Tibete em 1959, aquando da invasão Chinesa, e formou o Governo Tibetano no exílio na Dharamsala, começando aquilo que se pode chamar de peregrinação pelos direitos do Tibete em 1967.

Guiado pela mesma doutrina de Mahatma Gandhi, a procura da Paz e da Não-Violência são os temas principais da sua agenda, reconhecido internacionalmente numa batalha pacífica pela liberdade, política e religiosa do Tibete é muitas vezes banido ao ostracismo pelos vários representantes políticos dos países que visita e, infelizmente também por Portugal.

Dailai Lama está de visita por cá, e o nosso Primeiro, já vez saber pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros que não tenciona recebe-lo, afinal de contas à pouquíssimo tempo fomos à China e até convidamos os empresários Chineses a investirem por cá, onde a mão-de-obra é tão barata.

A politica é mesmo “mete nojo” acima de tudo este homem é um exemplo a seguir de determinação, dedicação e carácter, como ele mesmo diz : "responsabilidade é a chave para a sobrevivência do humano e é a melhor garantia para implementar os valores universais e a paz”, Portugal não pode continuar assim, temos de passar a responsabilizar toda a gente por acções indecorosas e indignas como esta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois