Inconsistências Temporais

Nos dias em que vivemos, em que as condições climatéricas são completamente imprevisíveis, Portugal, não tem um plano de emergência capaz, para resolver os problemas das populações, por falta de meios humanos e materiais.

Vivemos nas boas graças dos Bombeiros, que voluntariamente e de forma altruísta arriscam as suas vidas, para ajudar o próximo.

A nossa Polícia de Segurança Pública e a Protecção Cívil, fica tal qual como os Bombeiros, sem mãos a medir, em dias como o de hoje.

Com uma precipitação mais forte que alaga um Distrito densamente populacional, como o de Lisboa, a rotina diária torna-se caótica, o trânsito torna-se impossível, e os casos graves ficam entregues aos próprios envolvidos, tudo porque os nosso governantes não são prevenidos e preferem continuar a viver no luxo e no fausto, e não apetrecham as autoridades nacionais de meios humanos e materiais de forma a que estas possam responder prontamente aos chamados.

Hoje mais uma vez ficou provado que apesar de pertencemos à União Europeia continuamos um país terceiro mundista, que continua a viver no desenrascanço e dependente da boa vontade.

Comentários

New Soul disse…
Ola El Trinca,
eu acho que o melhor era comunicarmos pelo messenger..
Isto está difícil, e não percebo porquê!!
Se quiseres podes adicionar-me no msn com o email que te dei!!
Beijo...

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois