O Direito ao Voto Vale Zero

Dois dias depois das eleições legislativas e da desilusão, que sofri com os Portugueses, decidi escrever.

Para além de não conseguir perceber como é que a maioria das pessoas votam para líder de um país, num homem com caracter duvidoso, sem provas de grandes desenvolvimentos intelectuais, num homem arrogante e vaidoso, para além disto tudo não consigo compreender como é que 40% dos leitores Portugueses se demitem dos seus deveres.

Qualquer eleição é importante, qualquer votação é decisiva para o futuro, nada haver com o presente, o que esta em jogo é o futuro, dos nossos descendentes, das próximas gerações.

As decisões de hoje não têm grandes implicações no agora, mas sim no depois, e a maioria das pessoas não consegue compreender isso, porque afinal 40% dos leitores Portugueses se demite dos seus deveres.

Os nossos avós andaram séculos a lutar pelo direito ao voto, e nesta altura esse direito não vale absolutamente nada! Vale Zero.
Preocupo-me muito sinceramente com o futuro do meu filhos, com o sistema de educação que terá de enfrentar, com o sistema profissional, com a onda crescente de criminalidade que terá de suportar, com o esforço de taxas que terá de pagar, com a reforma que nunca terá, com o sacrifício com que viverá por ter nascido Português, numa época, em que os Portugueses que decidem, não se preocupam com ele nem com os da sua geração.

Comentários

Mensagens populares