Zubin Mehta

image Em jeito de provar ao mundo que as guerras podem ceder ao poder da música, das emoções e dos sentimentos humanos. O maestro indiano da orquestra Israelita, Zubin Mehta, organizou um concerto de música clássica, na Faixa de Gaza.

Desde o momento em que tem a infelicidade de serem capturados que os soldados feitos prisioneiros de qualquer pais do mundo, têm a certeza que se os seus captores seguirem a Convenção de Genebra serão tratados com humanidade.

Os soldados do Hamas feitos prisioneiros em Israel, podem ser visitados por membros da Cruz Vermelha, e ocupar o seu tempo estudando, caso esse seja o seu desejo, no entanto, o inverso não é regra, e quando os soldados israelitas são capturados, deixam de existir para o mundo.

O exemplo divulgado é o de Gilad Shalit, Gilad Shalit foi capturado por forças do Hamas há quatro anos, e desde essa altura que a família deixou de ter noticias suas, por isso o maestro Zubin Mehta em conjunto com a família do jovem, organizou este concerto político, no meio da zona de guerra.

O intuito é comover corações, agitar consciências e pedir aos homens com poder, para dialogarem sem panos de fundo, com sinceridade de possível convivências pacificas.

O conflito do médio oriente, há muito que passou o limite do sustentável, conduzindo às piores das acções humanas, e a barbáries irracionais, o ser humano deixou de ter essa condição e passou a vigorar o palestiniano ou o israelita, fundamentalistas e opressores os líderes de ambos os lados, não conseguem conduzir os seus povos, ao consenso e à convivência pacifica, é verdade que perdoar é difícil e ser perdoado também, mas o exemplo digno arrasta multidões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois