Confrontos em Londres

Ninguém tem uma justificação lógica para explicar o porquê destes motins, confrontos e pilhagens, ninguém no entanto, quando fala do assunto exclui as palavras revolta e desigualdades, serão estas no entanto suficientes para justificar os distúrbios que se vivem em várias cidades Inglesas?

Não falamos só de Londres, falamos de Liverpool, Birmingham, Manchester, Bristrol Nottingham, Woverhampton, West Bromwich e Gloucester, a somar a uma série de pequenas localidades onde os incêndios e os assaltos são complementos das últimas noites.

Em algumas destas zonas, as próprias populações lutam contra a delinquência e tentam proteger os seus bairros, fazendo justiça popular, acusam a policia de não se esforçar e reagir lentamente aos supostos protestos, a verdade é que a policia recebeu directrizes para reagir aos crimes consoante a etnia dos criminosos, uma vergonha que mais indicia a bomba relógio que a Europa se está a tornar.

Existe uma outra versão, diferente do que sai na comunicação social, nomeadamente de uma Portuguesa que vive em Londres, segundo esta, os distúrbios estão a ser provocados por adolescentes marginais que apenas acham que é "cool" serem mauzões, e se manterem dentro dos gangs a que pertencem.

Independentemente do porquê e de quem quer que seja que tenha provocado todos estes crimes, há já alguns dias que o Exercito deveria ter sido chamado a intervir e a lei de recolha obrigatória imposta até a situação estar controlada, os criminosos/delinquentes presos e julgados rapidamente.

Cada vez mais surgem situações pontuais de "loucura" num Europa aparentemente calma, a verdade é que  caminhamos para o abismo da sociedade anárquica e não existe esperança de alguém que possa re-ordenar as ruas e a vida das populações.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois