Aos 50 anos "o sexo" já não tem importância?

Esta notícia está em todos os jornais, e é absolutamente escandalosa. Uma mulher fica marcada para o resto da vida, por um erro médico, mas esse erro é desvaloziado por um juíz qualquer, porque afinal a vítima tem 50 anos, e como uma das sequelas com que ficou, foi a impossibilidade de manter relações sexuais, esse erro já não é tão gravoso assim.
Ninguém pensa que um médico erra propositadamente, todos os profissionais erram, mas naturalmente por trabalhar com vidas humanas, as consequências dos erros médicos são maiores. Este caso nem devia ter ido à tribunal, o hospital devia automaticamente assumir o erro médico e indemnizar a vítima.
Se um homem com 50 anos fosse operado aos genitais e por erro médico se tornasse impotente, e travasse uma batalha na justiça julgada por este juíz, será que a mesma seria reduzida, devido à idade do Sr.? 
Apesar de por todos os meios de comunicação se apregoar "modernidade" de valores, esses pregões são hipócritas e mentirosos, os valores justos não evoluíram, não só pelo machismo deste acórdão como também pela pouca transparência deste juiz.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois