Avançar para o conteúdo principal

"Davam a mãe para serem filhos do CR7"

Texto da Jornalista Isabela Stilwell

Leem na integra!!! E reflitam.


" Sei que é politicamente incorreto dizê-lo, mas indigna-me o aparente consenso com que as pessoas acolhem o "episódio" Cristiano Ronaldo e os gémeos, aceitando alegremente a versão de que foram gerados por uma barriga paga a preço de ouro. Como se não houvesse nada de chocante em que as crianças fossem entregues como se não passassem de um qualquer gadjet, encomendado pela internet, e que se espera ansiosamente tenha a nossa cara. Como se, em sendo verdade (e elas aceitam que sim) não houvesse nada de especial em mandar fabricar crianças propositadamente órfãs de mãe, exibindo-as narcisicamente como um produto exclusivo. Nem sequer vejo estranhar uma opção destas tomada por alguém que tem na própria mãe uma heroína, indispensável em todos os momentos.
 
Espantam-me os milhões de gostos quando alguém declara que aos filhos basta terem "pai e um pai inacreditável" como ele, como se não soubéssemos todos que é exatamente quando um dos pais se acha tão extraordinário, que a criança mais precisa do contraponto de alguém "normal" na sua vida.
 
Estranho porque é que tantas pessoas se calam, nomeadamente gente com responsabilidade na defesa dos direitos das crianças, e que sabem bem que o direito a uma mãe ou a um pai, não é uma prorrogativa de quem a procriou, mas da própria criança. Porque não tornam pública uma opinião fundamentada sobre o que acontece não só neste caso mas no de tantos outros "famosos" que repetidamente enchem as páginas dos media, uma opinião que nos ajude a refletir?
 
Deixa-me perplexa porque é que os sábios não se chegam à frente para perguntar alto se é realmente isto que queremos, um futuro onde o dinheiro compra a técnica para tornar as crianças num produto consumível, produzido cada vez mais "à carta"?  Consubstanciando, além do mais, um negócio de compra e venda de seres humanos.
 
E, já agora, porque estão silenciosos os Historiadores, que sabem bem que embora mascarado de admirável mundo novo, o que vemos agora acontecer é, na essência, um retrocesso civilizacional. Os homens ricos e poderosos punham, sem pestanejar, o corpo das mulheres ao seu serviço. As "barregãs" que viam o filho reconhecido pelo rei, eram recompensadas "pelo uso do seu corpo" (a expressão é mesmo esta), e os infantes criados na corte, educados com todos os privilégios que o divino sangue paterno ditava. Soa familiar? Muito, mas convinha também recordar como os direitos das mulheres e das crianças evoluíram desde aí, como de pouco vale pugnar por quotas nas empresas se aceitamos fechar os olhos a coisas como estas.
 
E nós todos, cidadãos comuns, mas que temos voz e voto, em que é que ficamos? Basta uma vista rápida aos comentários à notícia para perceber que, para muitos, a fama e o dinheiro parecem compensar tudo. Se a criança pergunta pela mãe, que importa que lhe digam que morreu ou viaja (como li nas declarações de uma das irmãs Aveiro), se em troca pode entrar pelo campo adentro ao lado do pai mais famoso do mundo (com todo o mérito), que diferença faz que um dia deixe de perguntar por ela e se remeta a um silêncio deprimido, se pode viajar, viver numa mansão de infinitos quartos, realizar todos os desejos e herdar um dia a fortuna do craque? Decididamente, talvez tantos se calem porque, secretamente, davam a mãe para serem filhos do Cristiano Ronaldo."
 

Comentários

S* disse…
Eu respeito totalmente a opção dele e acho que ninguém tem nada a ver com isso. Se fosse uma mulher solteira a fazê-lo, certamente não seria criticada.

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Senão mais que uma VERGONHA, com o assentimento da PSP, e da CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA é o que todos dias os condutores que passam por ali de manhã são obrigados a presenciar. Para quem não conhece a Av. das Descobertas no Restelo em Lisboa, têm três faixas de rodagem para cada sentido, a Av. desce desde o alto do Restelo, passando pelo Hospital São Francisco Xavier, e dando berma a uma série de Embaixadas que por ali se sediam. Uma das instalações ou filiais do Colégio o Parque, está do lado direito de quem desce a Av. e recebe centenas de crianças, a verdade desta história toda é que quem licenciou a abertura de mais uma escola naquela Av., deveria estar completamente cego, ou então fez que não via, pois não acautelou a necessidade dos pais irem deixar os meninos à escola, e não terem sitio onde parar os carros enquanto tiram as crianças. O desprezo total pela sociedade e por todas as pessoas que também pagam os seus impostos e contribuem produtivamente para o progresso de Portugal e …

Máquina de fazer gelados

Andei a namorar umas maquinetas de fazer gelados duranteuns diazinhos, à partida pode parecer um namoro curto, mas tendo em conta que durante 5 dias não tirei a ideia da cabeça, e matutei constantemente na coisa, e no mais-que-tudo, e na mãe e até cheguei a pedir o bicho como presente de aniversário, parece-me que podia ter sido um caso sério de internamento.
Eu procurei exemplares na Worten, no Media Market, na Pixmania, eu andei nos sites da Fagor e da Krups, mas apesar de não serem um disparate de preço, o certo é que não me estava a apetecer dar cerca de 50€ por uma maquineta de gelar gelados, estranho?
Passo a explicar, os gelados são a coisa mais fácil de se fazer, é bater a fruta, o leite ou as natas, os ovos, ou o chocolate, enfim, fazer um preparado com ingredientes a gosto, a complicação é somente quando pomos aquele preparado maravilhoso, num tupperware próprio para o congelador, e aguardamos ansiosamente para  que não se transforme num saboroso bloco de gelo. A coisa intrigav…

SFF alguém me explica o comportamento da Rita Pereira no velório do ex-namorado Angélico!!!

Caramba, o rapaz tinha outra namorada, não queria nada com ela, e a miúda não se toca, nem com o coitado a ser velado e enterrado!
Não há paciência para tanto vedetismo.

6# Luciana Abreu e Yannick Djaló - A Saga do Audi R8

Pois bem, cá estou mais cedo que que se previa!!!
Agora não é o Panamera é mesmo o R8... Mas esta gente tem tantos carros assim?

E pronto ao que parece o Djaló recuperou o carrito!!!
Haja paciência...

O mais precioso da vida é a saúde dos filhos

Sempre o soube mas hoje consigo vê-lo ainda mais claramente.
De esperanças à 35 semanas, aguardo o nascimento do meu segundo rapaz, quando conhecidos me perguntam "então agora é a menina?" e eu respondo não é outro rapazinho, parece que ficam desiludidos, talvez porque achem que na vida de hoje dois até já é demais e o casalinho é o que se deseja, talvez apenas porque não tenham dois dedos de testa. Respondo sempre, "o que desejo mesmo é que venha saudável e seja feliz!".
Ontem à noite, depois de ter visto a reportagem especial da SIC no Jornal da Noite, sobre a Leonor Mel e a Inês Ahrens Teixeira, mais certezas tenho, o mais precioso da vida é a saúde dos filhos.

"Profissão Ex-Ministro" - Grande Reportagem SIC

Que Grande Reportagem, muito, muito interessante, sobre a promiscuidade e falta de vergonha da gente portuguesa que entra e sai da política, um nojo, estes boys cheios de falsos pergaminhos e grandes bazófias sobre o seu mérito e capacidade de trabalho.
Apenas uns oportunistas, que treparam sem espinha vertical e roubam descaradamente as pessoas esforçadas e trabalhadoras, gajos que sem saber ler nem escrever mandam e desmandam na económica e vida empresarial portuguesa, em prol dos seus benefícios pessoais, em prol de serem mais e terem mais. Uns chulos sem eira nem beira, uns chicos-espertos, os valentes da mediocridade.
Por isso Portugal é o que é, um pais em que o mau quase sempre supera o bom, um pais que contrai dívida para pagar dívida, um pais que não se governa, que não tem futuro. Mal conduzido politicamente à décadas, sem supervisão de gente isenta, com ética e brio, mantendo os maus condutores no sector empresarial em cargos de responsabilidade com luxuosidade quando saem …

Atira-te ao "rio" e diz que te empurraram!!!

Toda a gente sabe que o Cristiano Ronaldo não se mete com as mulheres dos outros, basicamente dizem que ele não precisa, porque é um tipo cheio de bago, tem um grande figuraço, e é praticamente venerado em todo o mundo.
Por isso revistas de Portugal, deixem de inventar, a criatura não teve tempo para ir à Gala dos Globos de Ouro receber o prémio de melhor desportista, que isto de um homem se arranjar para um evento com mais de 15 pessoas, demora um certo tempo, mas conseguiu compareceu na noite de copos no Urban em Lisboa.
E vá de entender, que aquilo que prende o gado no cercado não é a cerca mas sim a qualidade do pasto, pelo que, como o Gonçalo Teixeira é fraquinho, fraquinho*, e no entender do craque a Carolina Fernandes precisava de algum apoio, Ronaldo não pensou duas vezes e ofereceu os seus préstimos à Sra., infelizmente esta não conseguiu visualizar que uma noite com o rapaz era deveras um motivo de alegria e jubilo, e diz que contou ao namorado, que não achou ponta de graça…

Quick Plus

A ideia não é recente, o Pingo Dice teve em tempos um sistema idêntico.

Mas neste momento parece-me que o Jumbo é o único supermercado com este sistema, e é tão bom, super rápido, intuitivo e super prático.

Recomendadissimo!

Sébium AKN–Bioderma

Vim agora do dermatologista, entre outras coisas, recomendou-me este creme Sébium AKN da Bioderme e o respectivo gel,  estou com esperanças, esperanças no sua fórmula patenteada, preciso de uma pele mate e sem acne envelhecido!!!