Os maridos e as viagens de amigos


Estou casada à 12 anos, não é nada de extraordinário, mas também não acho coisa pouca. Ao longo destes anos fizemos sempre tudo a dois no que respeita às viagens de lazer. Não houve momento algum que sem ser a trabalho um de nós deixasse o outro e os apêndices para ir com amigos.

Mas hoje foi o dia, o dia em que recebo uma chamada do mais-que-tudo para explicar que um grupo de amigos, pensou ir ter com um amigo emigrado lá para Novembro, fazer uma surpresa de aniversário.

Entusiasmado falava-me no preço da viagem e nos horários do voo!
Confesso, que se faltou o chão. Não estou a ser egoísta, nem controladora, não estou a ser possessiva em  bota de elástico, mas a conversa pesou-me o ar.


Fiquei mesmo triste que ele estivesse feliz, numa viagem e que eu não estivesse incluída. Sei perfeitamente que ele não me ama menos por isso, mas aquela coisa de não ser um projecto dos dois tocou-me de uma forma que não sei explicar.

A individualidade dentro de um casal, deve ser preservada, eu não preciso, de estar em todos os programas que o meu marido faz, mas isto das viagens, de ir a uma sexta e vir a um domingo está  mexer comigo.

Não quero castrar a sua felicidade, nem vontade de estar com amigos, não quero nem vou fazê-lo, tenho que gerir o desconforto por mim. Mas preferia que ele não tivesse ficado cheio de vontade de ir sem mim!





Comentários

Compreendo muito bem. Apesar de conscientemente entender que não se ama menos por não estarmos sempre juntos, mas lá no fundo há algo que, também eu sinto como desconfortável e não sei o porquê....

Mensagens populares deste blogue

A vergonha do Colégio o Parque e a Av. das Descobertas!!!

Letizia 20 anos depois